Artigo do leitor: A EBSERH e a demora na convocação dos aprovados em seus concursos

por Carlos Britto // 29 de abril de 2016 às 17:00

concurso[1]Inconformado com a demora (ou “má fé”) da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares em relação à convocação de aprovados nos concursos públicos realizados pelo órgão federal, o leitor Hadel Hachid Daher Júnior não poupa críticas.

Confiram:

Gostaria que as instituições responsáveis, principalmente os Ditadores Parlamentares, visto que o Presidencialismo inexiste no Brasil, cobrassem mais celeridade e responsabilidade da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) com relação aos concursos públicos demorados ou omissos. Pois esta se pronunciou falta de recursos ou verbas para contratação de pessoal, liberada pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.

Mais uma vez, as convocações para o concurso da EBSERH para a Universidade Federal do Paraná (UFPR) são muito demoradas, de forma Covarde, Irresponsável e aparentemente “Retaliadora”, talvez contra o que eles chamam de ‘República Local’, podendo levar de 2 a 6 anos para ser nomeado no Diário Oficial, e são mais de 1.300 na lista de aprovados.

Em Sergipe são 4 anos de espera, devido às obras inacabadas do Hospital da Maternidade, sendo que no mês de maio vencerá o prazo do concurso, e mesmo prorrogando até 2018, um total de 6 anos, ninguém será chamado. Na Universidade Federal de Brasília, aproximadamente 1.400 candidatos estão esperando desde 2013.

A meu ver parece uma prática de má fé ou prevaricação da Administração Pública, ligada a essa empresa de capital 100% público. Dever-se-iam realizar mais Auditorias para saber onde realmente são aplicadas as verbas destinadas a essa Empresa.

Parece que a EBSERH só faz prerrogativas apenas para médicos, o restante dos profissionais é tratado como peças de xadrez ou lixo hospitalar – Descartável.

Os organizadores desta Empresa ainda estão na infância da inteligência e longe de serem voltados à administração da saúde, da educação e da empregabilidade. Primeiramente fazem uma ilusão do concurso público, dos hospitais e dos melhores empregos; por outro lado, e atrás de um sonho, perdemos meses estudando para fugir do Desemprego, gastamos nossas rendas com cursos, passagens, estadias, enfim, tivemos investimentos, e no final uma convocação demorada ou omissa sem sabermos o porquê!

Portanto, o que a EBSERH e o governo estão praticando se chama: Danos morais e incredulidade na população, com relação às instituições que regem o Governo Federal!

Espero que essa Ditadura ParIamentar Psicológica não desampare o povo brasileiro, porque enquanto se proclama o Golpe, a população do Brasil não deveria ficar Desempregada.

Hadel Rachid Daher Júnior/Leitor

Artigo do leitor: A EBSERH e a demora na convocação dos aprovados em seus concursos

  1. Guimarães disse:

    Tomara que não o chamem, rapaz, chamar de golpe um processo constitucional torna duvidosa sua sanidade mental para laborar com a saúde das pessoas de minha cidade.

  2. MARGARETH disse:

    REALMENTE ABSURDA A FALTA DE CONVOCAÇÕES, TENDO EM VISTA UM DEFICIT ALTÍSSIMO DE PESSOAL E 148 FUNCIONÁRIOS CEDIDOS DO MUNICÍPIO!O, RAPAZ ESTÁ REVOLTADO COM RAZÃO, AS CONDIÇÕES DE TRABALHO SÃO DESUMANAS, OS FUNCIONÁRIOS TRABALHAM E NÃO PODEM USUFRUIR DE FÉRIAS OU LICENÇAS!!!

  3. Rosa Oliveira disse:

    Sou solidária a sua indignação com a demora nas convocações! Estou na mesma situação! Obrigada por escrever!

  4. Eder Quevedo disse:

    Achar que os aprovados no concurso público não devem ser chamados deve ser atitude “miúda” aqueles que, provavelmente o fizeram e foram reprovados ou algum burguês inútil que não entende nada das mazelas da população pobre desse país. Ora!!!! Se a EBSERH veio para “solucionar” o sucateamento dos hospitais públicos federais que então cumpra o seu papel, dinheiro é que não falta pra isso, com certeza!!! Parabéns pela matéria Hadel Rachid Daher Júnior.

  5. CLEITON disse:

    Parabéns este pais tem que entra no eixo.IRRESPONSAVEIS.

  6. Andreia Lopes Lopes I disse:

    Acho isso um absurdo; concordo plenamente, descaso total estou tambem no aguardo e nada ainda

  7. aldeir disse:

    Verdade, muitos foram aprovados dentro das vagas e ate hoje não foram nomeados e as cota para negro e PCD, eles nem falam nada. Realmente e uma forma so para arrecadar orçament, isso é um absurdo.

  8. Maria disse:

    É revoltante….estou na mesma cituação…a Ebserh chama um…dois candidatos pir mês…ministerio publico deveria investigar essa empresa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários