Artigo científico de médica do HDM/Imip é publicado em revista inglesa

1

dra carolina HDM ImipMais um profissional do Hospital Dom Malan (HDM)/Imip consegue se destacar no campo intelectual. Desta vez foi a coordenadora do setor de Imagem da unidade médica, Carolina Prado Diniz (foto), que teve um trabalho científico publicado na conceituada revista inglesa ‘Journal of Maternal-Fetal and Neonatal Medicine’.

O trabalho foi realizado com a coautoria do ginecologista e superintendente do HDM, Marcelo Marques, e os professores da Escola Paulista de Medicina (Unifesp), Edward Araújo Júnior, Cristina Guazelli e Antônio Moron.

A pesquisa, com o título “Avaliação Ultrassonográfica e Dopplervelocimétrica do útero no Puerpério após o parto Transpélvico”, descreveu as características ultrassonográficas morfológicas e biométricas do útero e a dopplervelocimetria das artérias uterinas, comparando suas mudanças no puerpério inicial e durante o segundo mês pós-parto, analisando a influência da paridade nesses parâmetros.

As pacientes realizavam uma ultrassonografia após 24 horas do parto e retornavam após 40 dias para outra avaliação. “Através da ultrassonografia foi possível medir o útero, observar sua morfologia, verificar sua vascularização através da dopplervelocimetria e comparar estas características entre mulheres com um ou mais filhos”, explicou a médica.

Além do reconhecimento no meio científico internacional, ela explica que a pesquisa tem um importante papel na área de imagem. “A importância da realização deste trabalho, não só para a região, mas para a área de ultrassonografia, foi a obtenção de mais dados sobre as características ultrassonográficas normais do útero durante o pós-parto e se existiam diferenças na involução uterina entre mulheres com um ou mais filhos“, finalizou Carolina. (Fonte/foto: Ascom HDM/Imip)​

 

 

1 COMENTÁRIO

  1. Parabéns para Dra Carol e toda equipe pelo brilhante trabalho científico publicado em tão importante revista médica inglesa! Desejo que continuem realizando pesquisas, publicando os resultados, em benefício da saúde!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

2 × 5 =