Artesãs se reúnem com Comissão da Mulher da Câmara de Petrolina

por Carlos Britto // 12 de novembro de 2021 às 18:05

Foto: CMP

Integrantes da Associação de Artesãs Sertão das Artes estiveram reunidas nesta sexta-feira (12), com a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara Municipal de Petrolina, para apresentar os objetivos e projetos que o grupo recém-criado tem planejado para o município sertanejo.

A presidente da associação, Vanessa Duarte, pediu mais visibilidade ao trabalho dos artesãos na cidade, bem como a realização de eventos que fomentem o artesanato local. “Petrolina é conhecida pela exportação de frutas, e pode ser também exportadora das artes produzidas aqui”, declarou.

Segundo a diretoria da associação, um dos objetivos da organização é auxiliar mulheres em situação de vulnerabilidade a adquirirem autonomia financeira por meio do artesanato e do empreendedorismo. Dentre as ações previstas está a promoção de palestras sobre finanças, empreendedorismo e uso das redes sociais, além de feiras para comercialização dos produtos.

A Associação Sertão das Artes tem o seu primeiro evento marcado para acontecer nos dias 2 e 3 de dezembro, na Praça 21 de Setembro, Centro de Petrolina, e conta com 40 expositores confirmados. A presidente da Comissão, vereadora Maria Elena, se colocou à disposição para lutar pela causa.

Artesãs se reúnem com Comissão da Mulher da Câmara de Petrolina

  1. Ana Lima disse:

    Muito bom!!!Excelente iniciativa! Estive a pouco tempo em Petrolina e achei que o centro de artesanato estava em situação de quase anódino. Precisamos incentivar o empreendedor local, proporcionando cursos de aperfeiçoamento e local para comercialização. Amei a ideia do grupo de apoiar mulheres em situação vulnerabilidades. Parabéns à associação de artesãos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *