Artesão de Lagoa Grande (PE) é destaque na 14ª Fenearte

0

Gilson Oliveira, autor da obra, José Figueiredo Secretario e Nailton Alves, Coordenador Cultural. (1)A 14ª Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), que aconteceu entre 4 e 14 de julho no Centro de Convenções em Olinda, reuniu mais de 5 mil expositores do Brasil e de 48 países. E no evento, um sertanejo se destacou.

Integrando a comitiva de Lagoa grande (PE), no Sertão do São Francisco, o artesão Gilson Oliveira arrancou elogios do público que passou pela feira. Durante o evento, os artistas de Lagoa Grande, Sertão pernambucano, puderam expor suas artes em espaço próprio da Prefeitura. Um dos destaques da feira, visitada por mais de 320 mil pessoas, foi a peça do artista da comunidade Fazenda Tanque, interior do município, Gilson Oliveira.

Gilson, que é natural da comunidade de Fazenda Tanque, na zona rural,  talhou em um tronco seco de Umburana, extraído da Caatinga, a imagem de São Jorge sobre seu cavalo matando o dragão. Conseguiu vender a peça por R$ 3,5 mil, o que levou a ficar no seleto grupo das cinco obras mais caras comercializadas no evento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome