Arrombamento à Igreja Matriz será investigado pela Polícia Civil

3

IgrejaMatriz/Foto: PMP/reproduçãoA Polícia Civil de Petrolina deve começar os trabalhos de perícia, no final da manhã desta quinta-feira (9), à Igreja Matriz, no Centro da cidade. O templo religioso foi mais um alvo da ação de vândalos, ocorrida na madrugada de hoje.

Segundo o secretário da igreja, Raimundo Ivanildo Cordeiro, os responsáveis subiram pela grade lateral da Matriz, indo em direção ao telhado. Depois quebraram o forro e entraram pelo confessionário.

Mas o objetivo dos vândalos era chegar à secretaria da igreja, onde acharam que encontrariam dinheiro. “Reviraram as gavetas e mexeram em alguns papeis, mas não encontraram o que queriam”, explicou Cordeiro.

Ele acredita que as pessoas que arrombaram a Matriz são as mesmas que praticaram ato semelhante à Catedral, a qual recentemente sofreu pela segunda vez a investida dos vândalos. “Creio que são viciados em drogas tentando procurar dinheiro para sustentar seu vício”, diz.

Cordeiro revelou também que o Centro Pastoral, localizado ao lado da Matriz, também já foi invadido três ou quatro vezes. O local tem um aparelho de TV e DVD destinados à apresentação de vídeos educativos à comunidade, e só não ficou sem eles porque a responsável pelo Centro, ao sair de férias, retirou os equipamentos antes disso.

Rondas

Nesta semana uma reunião entre representantes do 5° Batalhão de Polícia Militar (BPM) e de setores do comércio e da igreja discutiu uma forma de tentar inibir tais atos na cidade. Ficou acertado que uma equipe da PM que atua nas proximidades do terminal rodoviário começará rondas de 24 horas, a partir de hoje, pelo Centro da cidade.

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome