Arquiteto aponta erros em quiosque localizado em frente ao prédio da Receita Federal

por Carlos Britto // 10 de setembro de 2011 às 17:50

Na terceira nota sobre a série “falhas em quiosques construídos em praças públicas de Petrolina”, o arquiteto Otávio Sampaio analisa este pequeno estabelecimento localizado em frente ao prédio da Receita Federal. E não poupa críticas. Confiram: 

Infração 1: a construção não obedece ao recuo mínimo (veja a distância máxima é 1 metro para o passeio a esquerda, na foto menor). Parece que esta edificação foi construída para fins comerciais, talvez mais uma lanchonete (será?). Mas como está locada no limite da praça, pode ser uma guarita. sei lá!;

Infração 2: veja na foto da esquerda, que existe uma faixa de pedestre. Da faixa para o passeio não existe rampa de acesso. E estas duas portinhas? serão os sanitários?. E a acessibilidade? vou lembrar à administração municipal que a lei da acessibilidade é federal e já está em vigor há muito tempo. Essa infração de nº 3 é gravíssima!

Infração 3: por estar em frente ao prédio da Receita Federal do Brasil, este é um caso de cair na malha fina. O leão da Receita deverá agir rápido.

Futuro: por tudo citado acima, deveria ser demolida, já.

Arquiteto aponta erros em quiosque localizado em frente ao prédio da Receita Federal

  1. Naja disse:

    Se não me engano, não foi esse o arquiteto que teve o projeto contemplado pela Prefeitura, na época de FBC/Odacy, para revitalização da orla? Só espero que essas críticas não tenha um fundo político. Espero que essas críticas seja apenas visando o melhor para Petrolina.

    1. joao disse:

      Com certeza que sao para uma Petrolina menos feia — pq o que estao fazendo com ela-Petrolina-, como nunca antes na historia desse pais, como ja dizia Lula, estao acontecendo de forma escandalosa e vergonhosa,enfeiando assim essa linda cidade,como estamos preseciando..absurdos,desde nossas praças, ate locais publicos que estao sendo praticamente leiloados pela prefeitura..

      1. população angustiada disse:

        Enxerga o passado quando FBC, dou uma grande maioria de terreno, que hoje um deles esta o River Shopping e que cobra estacionamento e muitos outros que até vendidos já foram, porque crucificar a gestão atual com tanto erro no passado, sua memoria realmente e bastante fraca para erros do passado.

  2. José disse:

    O verdadeiro caso de “não tem o que fazer da vida”, fica procurando criticar a adm municipal de qualquer modo.

    1. joao disse:

      Mas essa administraçao municipal ,nunca petrolina viu coisa pior..Esta um horror o que esse prefeito julio t . vem fazendo com a cidade…Coisas de loco…e` insanidade atras de outra…onde vamos parar,gente.Tem que ser feito algo,urgente por parte do MP ou sei la o que,p barrar e demolir essas aberraçoes q estao sendo feitas por esse prefeito sem noçao.

  3. A verdade seja dita disse:

    A verdade seja dita, esperou a construção ficar pronta para só depois apontar os erros, por que? Tem gente que quer ser útil à população e acaba se tornando antipático.

    Salve o jeito brasileiro de ser.

  4. Roma disse:

    Otávio Sampaio, antes de tudo parabéns pelos conhecimentos e pelo exemplo de cidadania…Agora se vc deseja uma “farto material” é só passar na Praça Fábio Delmondes – fica na Avenida do Cajueiro ,divisa da Areia Branca com o Bairro Dom Malam . Lá existia um quiosque-que virou um barraco-que virou um bar que tomou toda a praça.
    Resultado: árvores arrancadas; brinquedos das crianças retirados da sombra e expostos ao sol; bancos da praça colocados no sol e no lugar dos bancos as mesas do bar; uma tenda que era provisória virou permanente…E não adianta ligar para a Secretaria de Obras: tem gente graúda de lá que não sai de lá e tal como o prefeito oftalmologista não enxerga os desmandos que lá acontecem…Ministério Público ? Se existe nunca passou por lá…Se passar vai ter uma surpresinha…

  5. Pela derrubada urgente de todos os quiosques construidos em praças ou logradouros publicos disse:

    Socorroooo,so Deus para nos ajudar nessa loucura de estarem construido ditos quiosques em praças e logradouros publicos com fins eleitoreiros. Estao acabando com Petrolina e prejudicando a visao dos motoristas..Que todos os quiosques sejam demolidos ou derrubados urgentes, e nao entregues a cabos eleitorais desse prefeito julio-

  6. Receita Federal disse:

    Infelizmente do Dr. Otavio, o foto mostrar em tese para fins comercial, outra irregularidade e a visão do motorista que vem do C.Convenção em direção a centro, a frente um há faixa de pedestre prox. da Escola de Inglês ao fazer a curva menos de 20 mts, com fluxo muito grande pessoas, a localização do quiosque tira visão do Motorista causando uma possibilidades de acidentes. lembrando que o executivo tem uma Usina de projetos somente para pensa neste tipo de projetos da foto.
    Enfim: Em fim vou usar esta reportagem para denuncia junto ao CREA, MPE, baseado nas informações apresentada neste blog.

  7. Deomiro Santos disse:

    Tenho acompanhado as publicações do nobre Arquiteto e assim como ele que gostamos de Petrolina e por isso, queremos vê-la sempre linda e uma cidade moderna e que faça bem aos olhos.

    A Prefeitura de Petrolina vem permitido e construindo no Centro e em alguns Bairros obras sem observar o que manda o código de postura e o Estatuto das cidades. Parece que paga um corpo técnico composto inlclusive de Arquitetos e engenheiros, mas parece que suas opiniões nã servem para nada.

    O Tecnicismo toma conta da atual gestão, por opção do Prefeito – cada macaco no seu galho, mas a prática não tem sido das melhores. Nas administrações anteriores doaram terrenos e vem fazendo o loteamento dos terrenos para diversas instituições, inclusive a OAB já está utilizando, uma área que deveria ser para a ampliação do Centro de Convenções e o restante para estacionamento gratuito.

  8. lembrando disse:

    ISLembro

    Lembro que tinha um quiosque anterior, totalmente despadronizado
    e este arquiteto nunca teceu nenhum comentário. É estranho, que
    só agora ele observou este equipamento. Este pessoal quando não
    assina o projeto, bota defeito em tudo.

  9. invisível disse:

    Às vezes determinados malfeitos passam como invisíveis para as autoridades. O blog deveria visitar aquele aterramento da margem esquerda do riacho dos mourrinhos que passa pelo trevo do Ouro preto.
    Aquilo deve ser de gente importante e influente em Petrolina. A calha do riacho se estreita enquanto o lucro de alguém se alarga, não importando que se alague, no período chuvoso, os terrenos e residencias pobres à montante daquele estrangulamento. Neste momento não se manifesta ministério público, nem defensores do meio ambiente.
    O blog precisa trabalhar este assunto e denunciar os espertinhos urgentemente.

  10. Thiago Borba disse:

    Porque ninguém comenta sobre os barracos do bairro Maria Auxiliadora e nem dos barracos da Ilha do rodeadouro ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários