Arqueóloga juazeirense que estudou na Univasf é destaque em reportagem da Revista IstoÉ

por Carlos Britto // 17 de abril de 2013 às 16:00

Foto: IstoÉA Revista IstoÉ, uma das principais do País, trouxe na sua edição n° 2264 uma reportagem com a ex-estudante do curso de Arqueologia e Preservação Patrimonial da Univasf, Elen Caroline de Carvalho Barros. A matéria, intitulada “A Indiana Jones do Amazonas” destacou, entre outros aspectos, o trabalho desenvolvido pela arqueóloga de 24 anos na proteção dos “tesouros” deixados pelas populações antigas que povoaram o estado amazonense, há 7 mil anos.

Na reportagem foram destacados também os motivos que influenciaram a escolha dela pela profissão. A chamada “guardiã” da herança local nasceu em Juazeiro da Bahia e, aos 17 anos, foi estudar no campus de São Raimundo Nonato, da Univasf.

Atualmente ela desenvolve no Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) do Amazonas pesquisas em sítios arqueológicos que permitem à profissional dar o aval para o avanço de projetos de infraestrutura. Quem quiser pode acessar o site da revista (www.istoe.com.br) e conferir a matéria na íntegra.

Arqueóloga juazeirense que estudou na Univasf é destaque em reportagem da Revista IstoÉ

  1. henrique disse:

    Simplesmente linda.

  2. Fatima disse:

    Estou orgulhosa de você cunhada. Parabéns.

  3. Maria Jose disse:

    Parabens um grande orgulho pra sua familia e amigos

  4. Rozi disse:

    Parabéns filha, esforço, dedicação , são marcas dos degraus que te levaram a sua conquista.
    Te amoooo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Um Petrolinense real, assim foi Fernando, pois uns chamado carinhosamente de besourinho. Eu me lembro muito bem do SAMBOSSA, Fernando,…