Armas de brinquedo não poderão mais ser vendidas em Cabrobó

por Carlos Britto // 15 de abril de 2013 às 06:40

armasArmas de brinquedo não poderão mais ser vendidas no comércio de Cabrobó (PE), no Sertão do São Francisco. É o que prevê o Projeto de Lei (PL) n° 05/2013, aprovado na última semana pela Câmara de Vereadores do município. A iniciativa ainda institui a “Semana pelo Desarmamento Infantil”, com a realização de campanhas educativas em diversos ambientes onde há circulação de crianças.

O projeto é de autoria do líder do Governo na Câmara, Paulo Gonçalves, com a subscrição do vereador Barná Russo. A ideia é que as crianças troquem as armas de brinquedo por materiais mais educativos, eventos de cultura e lazer.

“O papel da criança na sociedade é de estudar e brincar. A educação é sempre o melhor meio de resolver os problemas sociais. A realização de uma campanha educativa, por parte do poder público em conjunto com toda sociedade, é uma forma de mostrar não só ao público infantil, mas aos seus pais, que arma não é brinquedo, mas sim uma forma de externar a violência”, explica Paulo. As informações foram repassadas pela assessoria de imprensa do vereador.

Armas de brinquedo não poderão mais ser vendidas em Cabrobó

  1. ZION disse:

    NAO DEVERIA SR VENDIDA EM LUGAR NENHUM. TEM QUE SER UM PAI MUITO BESTA MESMO PRA DAR UMA ARMA MESMO DE BRINQUEDO PARA O FILHO.

  2. Pacato Cidadão disse:

    Parabéns pela iniciativa Vereador Paulo! O poder público municipal(assim como os das demais esferas) devem se preocupar em realizar iniciativas como estas, afim de provermos uma melhor educação para as nossas crianças.

    1. ana disse:

      Parabéms vereador Paulo, tomara que outros tomem sua iniciativa como exemplo, isso é que é prevenção, ou seja, desde cedo nossas crianças vão crescer entendendo que podemos mudar o mundo só depende de nós. Imagine uma criança cresce brincando com arma de brinquedo, claro que ela está sendo preparada para a criminalidade. Devemos sim colaborar para que seja cumprida essa iniciativa grandiosa não somente em cabrobó, mas que se estenda em outras cidades que como nós cabroboenses sofrem a mesma dor, PARABÈNS PAULO!

  3. aroldinho disse:

    Liga-se no 190 e ninguém atende.
    No bairro KM 02 está uma bagunça, depois das 23:00 hs é moto com duas pessoas prá lá e pra cá. Tem um grupo de ladrões que moram lá que trazem esses bandidos para arrombarem e até fazer jovens de refém e tentarem invadir as residências, juntamente com eles e com o apoio deles.
    Morreu um jovem de 20 anos, conhecido como Zezinho, um menino da índole boa, criado por pessoas honestas, más infelismente se enveredou no caminho das drogas, influenciado por o cabeça dessa quadrilha do Km 02 que mora atrás da Igreja Católica. . O Zezinho deu informações da Boca de drogas para O Chefe do grupo de ladrõs que mora atrás da Igreja, . Aí o traficante se vingou no coitado do Zezinho. Para a Paz voltar a reinar no Km 02 tem que colocar os primos na cadeia, são netos de aposentado de 80 anos e que já serviu ao estado na área de segurança pública.
    O que acontece ali é o seguinte: Tudo isso é reflexo de uma quadrilha de ladrões de residência que se instalou no Km 02 a alguns anos. Jovens do local (Filhos e netos de moradores do bairro), que aprederam a roubar e a assaltar, eles sempre ficam ali atrás da Igreja Católica do Km 02, tanto de dia como de noite, Eles se reunem para usar drogas e planejarem os crimes. No Km 02 Sr. Banana, tem que se fazer uma pesquiza para tentar descobrir qual residência ainda não foi arrombada ou roubada. Até um Tenente da PM da BA que tinha um mercadinho na Praça das Cirandas, foi vítima desse grupo de delinquentes, que quando foi reagir a um assalto, levou um tiro no rosto, a vítima fechou o negócio e o Ponto continua fechado. Voltando aos meliantes, é muito defícil de resolver e recuperá-los, pois os mesmos já tem anos de crime, já foram presos a uns 03 ou 04 anos atrás, faziam parte da galera de Budá e do Jurandi que ambos foram assacinados. As Polícias Cívil e Militar já receberam várias denuncias sobre esses elementos, já os prenderam e de nada adianta, os mesmos também participam de roubos em baiiros vizinhos. Fico chocado em saber e escutar tanta coisa, hoje são homens de maior idade e cresceram no bairro, filhos e netos de pessoas queridas e honrradas, só que eles não tem piedade, roubam seus próprios parentes, só em uma casa tem 03 primos unidos na criminalidade. Aí as vezes logo após um fato delituoso correm para a Igreja Assembleia de Deus com seus palitós e suas bíblis nas mãos. O interessante que no Km 02 todo mundo sabe quem são e nada falaram nesses comentários. Banana dê uma força junto a Polícia Civil e Militar, e também se preciso ao Ministério Público e a Secretária de Segurança do Estado de Pernambuco.
    Quem foi o Bairro KM 02, conhecido pêla tranquilidade e segurança que passava aos moradores, lá agora ninguém pode sair e deichar a casa sozinha, pois os vagabundos passaam o dia a coletar informações e olhar o movimento dos moradores. Esses vândalos ficam ali atrás da Igrejka Católica eas vezes na Praça.

    1. Leandro disse:

      Aroldinho, fake miseravel, você é tão mentiroso que sequer usa seu nome verdadeiro.
      Calunia ainda é crime e você vai pagar por isso.
      O cabeça a que você se refere era moleque, gostava de briga e usava suas drogas de vez em quando, mas a muito tempo deixou isso de lado. Seu primo, sequer fala com ele.
      Zezinho morreu de graça, mas não era santo. Lembre-se que ele já foi preso até por tráfico, e foi ele quem chamou o traficante pra uma emboscada, traficante esse que até no facebook dele se encontra. O tal cabeça como você fala, estava presente mas tentou ajudar as partes e em nada tem haver com o resultado trágico, resultado esse de responsabilidade unica de um traficante de menor, que sabe que estará livre no próximo ano e com ficha limpinha.
      Quanto ao tenente que levou um tiro na praça, é de conhecimento publico que o bandido que atirou passava pela área e jamais morou ou conheceu qualquer morador do bairro, foi mais um assalto como tantos que tem em petrolina e que você não pode credita-los apenas a uma pessoa.

  4. Snoop disse:

    Excelente para alienar as crianças desde cedo, tratando arma como se fosse algo do diabo e objeto de desgraça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários