Parece que a briga pelo senado está longe de ter um final feliz.
No Recife, gente próxima ao governador, não acredita que Armando Monteiro Neto teria coragem de enfrentar João Paulo e Marco Maciel numa disputa majoritária.
Aliás, os prejuízos de uma possível derrota seriam grandes demais.



Esse embate tem um ângulo de visão ao qual muitos não se posicionaram ainda. Os votos do Armando Monteiro estão (hoje) distribuidos pelo interior, principalmente nas cidades comandas pelo PTB (prefeitos fortes eleitoralmente), não deixando de obter votos na região metropolitana. Os votos de Marco Maciel são tarimbados, sabemos o tipo de eleitor que lhe dá voto, óbvio merecidamente. João Paulo tem sua base na região metropolitana, especificamente na capital do Estado e (agora) vem tentando correr o interior, inclusive as bases de Fernando Bezerra Coelho, especificamente Petrolina, no intuito único de buscar a “soca” que falta para derrotar Armando. Como viu que a política interiorana é a do boa praça, sem requintes, sem fineza e com bastante contato popular, desistiu, é candidato à Câmara, com os votos que sua antipatia lhe permite receber na capital.
Certo ele, pois enfrentar Marco Maciel e João Paulo, com o histórico q eles tem na política estadual, é uma tarefa extremamente difícil.
E eu apesar de torcer por FBC no Senado, sei q com esses dois no páreo ficará mt difícil para qualquer q sejam os adversários enfrentá-los em pé de igualdade.
O deputado Armando Monteiro não é de fugir da luta, sendo convocado pelo conjunto dos partidos políticos que dão sustentação ao governo Eduardo Campos para disputar a senatoria, estará pronto para o embate e certamente sairá vitorioso, face sua irrepreensível trajetória de homem público.
peso pasado MARCO MACIEL E JOAO PAULO que pena FBC se eles entra não é sua veis agora fica pra proxima. minha opinião agora em 2012 vc FBC ajude a GONZAGA SER PREFEITO e em 2014 vc desputa uma vaga q tal?
estamos esperando a pec54/99 aqui em pernambuco deputado e nada d e voces fazer algo esta na hora eleicao vem ai e vamos dar o troco nos terceirizados estamos a anos esperando a pec54/99 ser aprovada converse com gonzaga patriota ele te explica aqui em pernambuco exsite varios terceirizados que prestam cerviço ao estado d e pernambuco a anos em esta na hora d e voces rever isso e uma muitos dels com mas d e 10 15 e 20 anos d e cerviço prestado em armnado o senhor veja isso existe muitos votos nos orgaos publicos dos terceirizados fassa um levantamento e reveja a situacao deles salarios atrasados ameaca d e demissao salrio só sobe pela caetgoria reveja isso deputado
Não tenho duvida que o deputado Armando Monteiro será nosso futuro senador, politico serio, empreendedor e que tem como bandeira de luta o desenvolvimento de nosso estado, Eduardo e Armando juntos estão fazendo o leão do norte rugir novamente!
Caro Anastasia,
O ângulo não existe porque o embate não foi posto…. Impedimento: Lei eleitoral ! Focar a questão partidária como determinante para as bases eleitorais do Armando , beira a ingenuidade… coisa que vc não permiteria !
Boa praça sem requintes…. por favor, não insulte a inteligência alheia, a política no interior vc e o brasil sabe que é feita em cima da questão do poder financeiro e do poder instalado ! Fora disso , é o que chamaríamos de voto de opinião , que praticamente sumiu !!!!!
Caro Carlos Britto, vez ou outra, “pessoas ligadas ao Palácio”, na verdade, pessoas interessadas na saída de Armando da disputa, falam nisso.
Não existe qualquer possibilidade de Armando vir a desistir da disputa ao Senado. Como ele próprio tem dito, está motivado e animado para essa guerra.
Armando está motivado porque todas as pesquisas, todas, o colocam em condição extremamente vantajosa. Em vários cenários, apesar de ser pouco conhecido ainda, já aparece dividindo o segundo lugar na disputa.
Mas ninguém é candidato de si próprio. Veja o que disse Armando recentemente sobre o assunto:
Armando Monteiro: “Eu não posso negar que meu nome, freqüentemente, recorrentemente, aparece tanto nas considerações e avaliações da mídia, quanto nas manifestações da classe política de Pernambuco, como um dos cotados para integrar a chapa majoritária. Eu não posso dizer que sou candidato porque ninguém é candidato de si mesmo. Você é candidato quando é convocado por esse conjunto de forças. A eleição para o Senado tem características diferentes da eleição para governador. Na eleição de governador, se você tem um partido e tem uma plataforma partidária, você pode, a rigor, por uma vontade do próprio partido, se colocar como candidato, se anunciar como candidato. Na eleição do Senado, nós estaremos compondo com um conjunto de partidos, numa chapa que será pluripartidária e, consequentemente, essa decisão não é uma decisão nossa, do PTB isoladamente. Muito menos minha. Essa decisão é do conjunto. Agora, o que eu tenho dito, de forma muito clara, como é do meu estilo, é que, se for convocado por esse conjunto de forças, e tudo isso sob a coordenação e liderança do governador Eduardo Campos, eu aceito ser candidato ao Senado, tenho disposição, motivação, para participar da disputa”.
fabio num intendi nada..
vai estudar e passar no concurso