Armando cobra explicações de Câmara sobre jatinho utilizado por Eduardo

por Carlos Britto // 09 de setembro de 2014 às 14:28

Armando-Monteiro-coletiva-580_580x435O senador Armando Monteiro Neto (PTB) cobrou esclarecimentos do ex-secretário da Fazenda Paulo Câmara (PSB), seu adversário na disputa para governador, quanto a compra e doação do jatinho Cessa PR-AFA que caiu em Santos, no litoral de São Paulo, matando o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, na época candidato à Presidência da República e outras seis pessoas. O petebista convocou uma coletiva relâmpago, mas admitiu que não apresentou nenhuma informação nova sobre o caso.

O petebista bateu principalmente na concessão de benefícios fiscais pelo Governo de Pernambuco para a empresa Bandeirantes Pneus, que esteve envolvida na compra do avião. Em 2011, o Estado ampliou os benefícios fiscais concedidos a Bandeirantes. Na época, o decreto foi assinado por Campos, como governador, e por Câmara, que era secretário da Fazenda. O ex-secretário já disse que considera a concessão do benefício como transparente.

Há quatro dias, a Folha de S. Paulo revelou que outra empresa envolvida na compra, a Câmara e Vasconcelos, teria recebido R$ 100 milhões do doleiro Alberto Youssef, preso pela Polícia Federal durante a Operação Lava-Jato.

Queremos oferecer a oportunidade de que eles possam nos trazer mais informações”, afirmou Armando, para quem as explicações já apresentadas pelo PSB não são suficientes. “Como conceder benefícios a uma empresa inidônea? Que já estava sendo avaliada?”, foi uma das perguntas que direcionou. “Como avaliar fatos de compra de avião por empresas fantasmas de Pernambuco”, questionou ainda.

Armando também cobrou que Paulo Câmara informe se ele sabia de quem era o avião, quando voou nele quando voltava de uma agenda de campanha em Serra Talhada, em julho.

Aliado da presidente Dilma Rousseff (PT), ele fez questão de rechaçar as insinuações de que o acidente aéreo teria sido uma sabotagem. “Nós queremos nesse momento repelir as acusações que foram feitas de forma descabida com a oposição. Os fatos foram todos eles trazidos”, disse.

O senador também disse que não ia endereçar os questionamentos ao atual governador João Lyra Neto (PSB), vice de Campos nos últimos sete anos, porque o uso do avião não foi uma ação institucional do Estado. Em relação do benefício, o petebista disse que a explicação cabia a quem na época estava à frente.

Prestações de conta

A compra e doação do avião para a campanha presidencial do PSB levantou várias suspeitas e a aeronave ainda não foi declarada nas prestações de conta do partido. Apesar disso, a coletiva pode ter mais o efeito de causar um fato novo na eleição estadual, que está empatada segundo os últimos levantamentos.

Questionado sobre o fato novo que motivou a convocação da coletiva, visto que a cobrança por explicações já havia sido feita por ele e pelo vice candidato ao governo do Estado Paulo Rubem, Armando reiterou que não recebeu informações sobre o fato, por isso voltou a cobrar respostas.

Não recebemos esclarecimentos suficientes e, a partir do momento, em que o candidato [Paulo Câmara] está atribuindo à oposição iniciativas pelas denúncias de fatos que foram trazidos pela mídia resolvemos fazer novas cobranças”, disse Armando. “Você considera que os esclarecimentos foram suficientes?”, questionou o candidato aos repórteres no local. “Acho que a opinião pública de Pernambuco deseja mais respostas, inclusive os fatos mais novos”, acrescentou o postulante.

Desconforto

A pergunta causou desconforto, uma vez que a tensão em torno da coletiva sugeria que alguma dado novo viria à tona. Alguma prova seria apresentada. Algum novo documento. O que não aconteceu. A chamada para coletiva sugeria que seria apresentado algo de muita repercussão. Seria apresentado um “fato relevante do processo político”, como mostrava o release.
Porém, durante o evento, Armando se ateve a rememorar as matérias publicadas em jornais do Sudeste, como O Globo e a Folha de S. Paulo. Quando a reportagem perguntava sobre novas informações nas investigações do processo, havia logo o rebatimento. “Vocês estão querendo minimizar o fato”. (Fonte/foto: Blog de Jamildo)

Armando cobra explicações de Câmara sobre jatinho utilizado por Eduardo

  1. Rasputim disse:

    Vixe, o desespero bateu com força !!!!
    Pra quem um dia desses tava querendo uma campanha limpa sem cavalete e sem propaganda, esse ato somente mostra o grau de nervosismo da equipe do 14.
    Tem mas jeito não Armando. Dessa vez a vaca foi pro Brejo. Tenta pelo menos salvar os Deputados, mas não vai nessa linha não. O tiro termina saindo pela culatra.

  2. Maria disse:

    Política suja e nojenta. Estão desesperados pelo empate técnico e agora ficam revirando fatos que ainda estão sendo investigados.
    Deixem a PF fazer seu trabalho e aí sim, depois disso, cobrar explicações.

    Só por causa desse joguinho sujo, tomara que Armando e a corja toda do PT percam. Porque tentar denegrir a imagem de uma pessoa que já não pode se defender é, no mínimo, mal caratismo… e esse tipo de gente eu não quero me representando.

  3. ticão disse:

    Será que esse enjoado (Armando), com todo este mastigado vai Ressuscitar Eduardo Campus?
    Aproveita o seu dia e vá apresentar as propostas de governo na sua campanha, pois será talvez, mais proveitoso.

  4. Justo disse:

    Rapaz eu ia votar nesta…,mas pelo visto vou mudar meu candidato.O que o outro tem haver com isso,quem se fu*** foi o finado.

  5. jb disse:

    O candidato Armando Monteiro faz afirmações quanto a possíveis ilegalidades ocorridas na administração de Eduardo Campos, faz insinuações de sabotagem no avião que caiu, matando o candidato EC e outras pessoas, faz conclusões de uma investigação que a PF ainda não concluiu. E esquece de apontar e também fazer as conclusões sobre a investigação que a PF está fazendo sobre a Petrobrás e a compra da refinaria de Passadena nos EUA, esquece de emitir a opinião dele, Armando, a respeito das obras realizadas para a copa, quanto foi gasto, quanto foi construído, quanto vai ser aproveitado, quanto o Brasil ganhou, quanto perdeu, economicamente falando, e pior que isso o candidato A Monteiro tenta jogar a opinião do eleitor contra seu adversário político sem se preocupar com a nossa própria opinião, o que é lamentável.
    Abra o olho Armando!!!!!

  6. Graça disse:

    Concordo com Ticão…. será que ele fará ressuscitar EDUARDO CAMPOS? SE FOR FAZER ISSO QUE CONTINUE SUAS PERGUNTA CABULOSAS, MAS , SE NÃO PODE CUIDE DE SUA CAMPANHA QUE VAI DE MAL A PIOR!
    Vc vai se dá mal por culpa de quem lhe acompanha que é pé frio!
    se vc foi eleito, é pq teve o apoio de Eduardo, Fernando…. agora se vire sem eles?
    O resultado verei dia 5 de outubro! tem jeito não quanto mais batem mais levam tombo!

  7. Josemar disse:

    Peça explicações ao lula e a Dilma

    1. rey & rey disse:

      ARMANDO, É FALAR DE QUEM JÁ MORREU, O POVO QUER SABER DO GOLPE QUE VOCÊS DERAM NO BANCO MERCANTIL DE PERNAMBUCO. NA ÉPOCA DO “CALOTE”, SÓ EM PETROLINA FICARAM VARIAS PESSOAS DESEMPREGADAS…

  8. Rafael disse:

    A corja do PSB sempre se esquivam destas perguntas quando são feitas a eles! estão querendo aliviar a barra depois da suposto recebimento de propinas de Eduardo e sua ligação com os doleiros da Petrobrás! É isso aí Armando, pau neles! É assim que se ganha uma guerra, atirando com grosso calibre para causar danos ao inimigo!

  9. Cicero Antonio do Nasciemento disse:

    Recordar é viver

    Lula também não sabia da existência do mensalão dos petistas aliados. Em 1993, numa das suas campanhas, foi apanhado voando em dois jatinhos. um pertencia ao filho do Dep. João Alves, que amealhara uma fortuna ganhando na loteria e participando das malfeitorias da comissão de orçamento. ficou conhecido como um dos sete Anões.outro era de uma empresa que fornecia alimentos à prefeitura petista de São Paulo.confrontado com impropriedade, na época disse que nada sabia e partiu para o ataque: ” Estão querendo jogar o PT na mesma lama dos outros partidos”. como se vê o senador Armando, acompanhado de toda corja petista sem moral de nada, telhado de vidro como diz a Dilma, deveria olha para o rabo e cuida de sua campanha pra não perder tal feio.

  10. Consciente disse:

    Hummmm, é mesmo Josemar, pede a Armando pra perguntar a Lula ou Dilma, Armando está desesperado acabouuuuuuuuuuuuuu.

  11. AMORIM disse:

    UMA VERGONHA QUANDO UM POLITICO NAO TEM OQUE FALA NAO TEM PROPOSTA ARMANDO CADE OS POLITICO DO PT OS LABROES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários