Areia Branca e comunidades vizinhas unem-se na caminhada de Maria Elena rumo à Alepe

por Carlos Britto // 25 de setembro de 2022 às 16:22

Foto: Ascom/divulgação

Considerado uma das principais base eleitorais de Maria Elena (UB) em Petrolina, o Bairro Areia Branca abraçou na noite de ontem (24) o projeto da candidata a deputada estadual. Dezenas de moradores da Areia Branca e de comunidades próximas, como o Caminho do Sol e Vila Eduardo, prestigiaram um encontro realizado na Associação de Moradores para ouvir as propostas de Maria Elena.

A reunião foi articulada pelo atual presidente da entidade, Marcos Rufino (o ‘Marcos da Farmazita’), juntamente com os ex-presidentes Wata Lima e Nilton Augusto, além de Luiz Domingos, o ‘Luiz da Embrapa’ – outra liderança respeitada na comunidade. Todos eles, inclusive, destacaram o trabalho feito por Maria Elena na Areia Branca ao longo dos seus seis mandatos de vereadora.

São frutos da luta da candidata, por exemplo, a revitalização da feira livre e a implantação de uma unidade do Nova Semente no bairro, além do calçamento da Avenida São Francisco (nos anos 90) e das mais recentes pavimentações na comunidade. As lideranças comunitárias ressaltaram que, caso Maria Elena chegue à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), as conquistas para a comunidade poderão chegar ainda mais com força.

Em seu discurso, a candidata demonstrou claramente uma emoção por estar perto de muitos moradores que ela já conhece por muito tempo, e pediu o apoio de todos nessa luta. “Estou concorrendo com feras, com gente de muito dinheiro e que tem uma superestrutura. Mas o povo da minha Cohab II, da minha Areia Branca Velha, Cohab III, Caminho do Sol, Dom Malan, Maria Auxiliadora, José e Maria e em todo esse entorno vão me dar os 30 mil votos que preciso”, declarou, ressaltando que irá priorizar a luta por essas comunidades.

Foto: Ascom/divulgação

Propostas

A candidata aproveitou para destacar suas propostas quando chegar à Alepe. Entre elas, estão a luta pela ampliação das políticas para as mulheres, do Programa Chapeu de Palha e de mais creches em horário integral, além da mudança no modelo de gestão da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) para melhorar os serviços de água e esgoto no município e de melhorias nas unidades de saúde – entre outras. “Quando fui vereadora pela primeira vez, eu sonhava com que a Areia fosse o bairro mais bonito de Petrolina. E eu não tenho dúvidas que a Areia Branca hoje é um dos mais bonitos. Agora, vou brigar para que outros bairros de Petrolina fiquem tão lindos quanto a Areia Branca”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.