Área rural recebe ações emergenciais nas estradas após chuvas em Petrolina

por Carlos Britto // 08 de novembro de 2022 às 16:32

Foto: PMP

Após as fortes chuvas que resultaram em quase 170 mm de água em Petrolina, semana passada, algumas localidades tiveram as estradas atingidas tanto na zona urbana, quanto na zona rural. Para amenizar os problemas deixados pela enxurrada, a prefeitura – por meio da Secretaria de Agricultura (Seagri) – começou na tarde de ontem (7) a executar serviços emergenciais nos trechos mais danificados de estradas vicinais, que são corredores de ônibus escolares ou rota de escoamento de produção da fruticultura.

De acordo com o secretário de Agricultura, Gilberto Melo, desde a semana passada um levantamento tem sido realizado por meio de visitas em alguns locais, como também por informações repassadas pelas comunidades. As equipes estão concentradas em duas frentes de serviço: a primeira, na região de Rajada (Sítio Oliveira) e a segunda em Uruás (Sítio Pixote e Vira-Beiju).

Temos rodado muitas localidades da área rural, como também recebemos vídeos e fotos de algumas pessoas que nos enviam pelo WhatsApp mostrando a situação de trechos que ficaram intransitáveis com o acúmulo de grandes poças d’água. Em conversa com nosso prefeito Simão Durando, alinhamos ações de enfrentamento às chuvas nessas comunidades, e desde ontem já estamos com as máquinas realizando o aterramento dessas grandes poças d’água e também cavando valas laterais para escoamento”, explicou o secretário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.