Arcoverde: Zeca Cavalcanti confirma pré-candidatura a deputado estadual

por Carlos Britto // 03 de dezembro de 2021 às 18:40

Zeca Cavalcanti. (Foto: Blog do Carlos Britto)

Este projeto não é uma realização pessoal. É um projeto em prol de Pernambuco”. A declaração é do ex-prefeito e ex-deputado federal Zeca Cavalcanti, em entrevista concedida à Rádio Itapuama FM, nesta sexta-feira (3), ao confirmar seu nome como pré-candidato a deputado estadual em 2022. “Todo recomeço é válido. Não tenho a vaidade de dizer a patente que vou assumir. Minha meta é trabalhar por Pernambuco”, falou ele.

Zeca tem o apoio dos vereadores arcoverdenses Rodrigo Roa e Célia Galindo para representar Arcoverde na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). “Meu apoio é por Arcoverde, candidatos têm que ser da terra. Arcoverde continua com uma falha brutal. Zeca precisa dessa chance para lutar pelo povo. Arcoverde precisa de um líder. E ele tem conhecimento e sabe como trazer recursos para a cidade e para o Estado”, disse Roa, que também é médico na região.

Natural do município do Sertão do Moxotó, Zeca foi indagado na entrevista sobre as perdas políticas sofridas nos últimos anos. “A minha decisão de investir em 2022 não é um projeto pessoal. Escuto o anseio da sociedade. Sobre as perdas costumo dizer que só não perde quem não disputa. As derrotas serviram como aprendizado. Não tive êxito, mas o que importa também é que o povo me ouviu todas as vezes em que fui para as ruas”, lembrou ele, salientando que Arcoverde perdeu representação tanto na Alepe, quanto na Câmara Federal.

Para 2022, ele já tem candidato a governador. O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, é o nome encampado pelo pré-candidato a estadual, que aposta num projeto de renovação para Pernambuco. “O Estado precisa respirar novos ares. Faz quase 16 anos que o governo está nas mãos do mesmo grupo. A alternância de poder é importante para a democracia. Há tempos percebemos a estagnação do Estado em várias áreas. Novos projetos serão capazes de trazer um novo olhar para Pernambuco. Miguel tem experiência, vontade e juventude para fazer diferente”, frisou Zeca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *