Arcoverde: Comunidade comemora anúncio de construção do IF e homenageia senador FBC

por Carlos Britto // 23 de junho de 2015 às 15:00

arcoverde_IF_2206Uma solenidade na noite de ontem (22) em Arcoverde (PE), no Sertão do Moxotó, marcou a assinatura de um termo de cooperação técnica para construção de  um Instituto Federal do Sertão, o mais importante centro de formação profissional do interior do Nordeste. O documento foi assinado pelo governador Paulo Câmara, diante de várias autoridades – entre elas o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB).

FBC, que teve uma participação decisiva para a consolidação do projeto, recebeu muitas homenagens durante o evento. “Se não fosse pelo esforço do Senador, não estaríamos vivendo esse dia“, afirmou o reitor do Instituto, Ivaldo José da Silva.

Ele lembrou que esteve com o senador em fevereiro, para apresentar os planos de expansão do IF em Pernambuco. Ao ler o projeto, Fernando questionou sobre a ausência de Arcoverde, uma das mais importantes cidades da região. De imediato, ligou para o então ministro da Educação, Cid Gomes, e defendeu a inclusão do município.

O ministro chamou a equipe e pediu que reavaliassem o programa de expansão. Arcoverde é uma cidade grande, importante, a Porta do Sertão, e merece que o Instituto Federal seja instalado aqui“, disse FBC. A prefeita Madalena Brito também agradeceu ao senador pelo empenho e recordou que foi do gabinete dele, em Brasília, que ligou para o governador Paulo Câmara pedindo apoio. “Recebi o telefonema e perguntei a prefeita e a Fernando como poderíamos ajudar, e foi desta maneira que decidimos ceder o prédio da escola estadual Presidente Médici para receber o IF Sertão”, detalhou o governador.

Demanda

A partir de agora serão iniciados os estudos para identificar qual a demanda do mercado por formação profissional e a partir daí gerar a grade de cursos. Fernando Bezerra Coelho e o deputado federal Fernando Filho agendaram uma reunião para sexta-feira (26), em Petrolina,  com o reitor e toda a diretoria do IF Sertão. Na pauta, as necessidades do Instituto, que poderá ser beneficiado com emendas parlamentares durante o ano. As informações são da assessoria do senador. (foto/divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Era tão articulado que foi eleito sem voto pelos militares. Não ganhou por mérito próprio, foi imposto.