Arcebispo militar das Forças Armadas faz visita a CPM em Petrolina

2

Quem esteve em Petrolina esta semana foi o arcebispo militar das Forças Armadas, Dom Fernando José Monteiro Guimarães. A vinda do líder religioso fez parte da celebração da Páscoa dos militares na cidade, que contou com um evento ecumênico extensivo aos oficiais e suas famílias. Um dos eventos foi um culto evangélico, na Igreja Maranata; o outro, espírita, no 72ºBIMtz; e o terceiro, católico, celebrado por Dom Fernando, na Igreja Catedral.

O líder religioso é a maior autoridade do Ordenariado Militar do Brasil, circunscrição eclesiástica diretamente subordinada à Santa Sé. Seu trabalho consiste em organizar e coordenar os serviços de todas as Capelanias Militares do Brasil, tantos das Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica) e forças auxiliares (Polícias e Corpos de Bombeiros Militares). Sua patente de Arcebispo Militar corresponde à de um oficial general de Divisa do Exército.

Dom Fernando encerrou a estada em Petrolina visitando as instalações do Anexo I do Colégio da Polícia Militar (CPM), onde ministrou palestra para integrantes do corpo administrativo do colégio, alunos, comando e comitiva do 5º BPM. Durante sua fala no auditório do Educandário, o Arcebispo frisou a importância do ensino da hierarquia e da disciplina pelas escolas militares como base para a reconstituição da cidadania no país. Dom Fernando recebeu das mãos do Comandante do CPM Anexo I, Tenente-Coronel Marcílio Amorim Pereira, o livro “Expoente da Vida Alcançado – 45 Anos de Colégio da Polícia Militar de Pernambuco”, do historiador e coronel Carlos Bezerra Cavalcanti, além do certificado de “Amigo do CPM”, pela atenção e carinho dispensados à Unidade Escolar.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome