Araripina será sede de um Instituto Federal (IF)

por Carlos Britto // 22 de fevereiro de 2024 às 07:30

Foto: IF Campus Recife

A prefeitura de Araripina, Sertão Pernambucano, anunciou nesta quarta-feira (21) a instalação de um Instituto Federal (IF) no município.

Em celebração, o prefeito Raimundo Pimentel afirmou que a chegada do IF em Araripina representa um grande avanço, pois proporcionará aos jovens da região o acesso à educação superior de qualidade.

A instituição oferecerá cursos técnicos e superiores, ampliando as oportunidades de formação profissional e qualificação da mão de obra local.

Os Institutos Federais são referência em educação profissional e tecnológica no Brasil. Atentos às vocações regionais, direcionam suas atividades de ensino, pesquisa e extensão para o desenvolvimento socioeconômico dos territórios onde estão instalados.

A instalação do IF em Araripina, portanto, é vista como um importante vetor de desenvolvimento para a cidade e toda a região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Ciclo da extorsão isso sim, bebidas superfaturadas, espaços superfaturados, atrações superfaturadas, até o estacionamento custa os olhos da cara, numa…