Araripina: Prefeitura lança 2ª chamada pública de agricultura familiar para merenda escolar

0
Foto/divulgação

Em Araripina (PE), Sertão do Araripe, a prefeitura lançou ontem (18) a 2ª chamada pública de agricultura familiar para alimentação escolar de aproximadamente 14 mil alunos da rede municipal de ensino – entre creches, pré-escola, ensino fundamental, educação de jovens e adultos, educação especial, programa Mais Educação.

Para participar da chamada, agricultores e empreendedores de base familiar rural deverão apresentar no próximo dia 2 de maio os documentos de habilitação, o projeto de venda dos alimentos e amostras exigidas de produtos na sede da Secretaria Municipal de Educação.

Depois da apresentação da proposta, a secretaria fará a seleção dos candidatos aptos ao fornecimento dos itens, conforme critérios estabelecidos no edital, que será publicado no Diário Oficial do Município (DOM).

Com a nova chamada, cerca de 146 associações rurais de Araripina serão contempladas e vão fornecer frutas e legumes, como goiaba, mamão, alface, cenoura, que vão compor o cardápio das escolas que contam, ainda, com itens básicos, como feijão, farinha de mandioca, entre outros. Ao todo, serão, aproximadamente, 19 itens fornecidos entre frutas, verduras e legumes que irão compor a merenda escolar. As informações são da assessoria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome