Araripina: Prefeito Raimundo Pimentel assegura acesso gratuito do público no São João 2019 e promete evento ainda melhor

0
Foto: Ascom PMA/divulgação

Em Araripina (PE), no Sertão do Araripe, o prefeito Raimundo Pimentel apresentou na tarde de ontem (18), em coletiva de imprensa, a data em que acontecerão os festejos juninos no Parque Três Vaqueiros. O ‘São João mais gostoso do Brasil’, como o evento é promovido, será realizado entre os dias 18 e 23 de junho com uma grande programação e acesso gratuito ao público. No anúncio, Pimentel prometeu uma festa ainda melhor neste ano.

Entre as novidades para este ano, está a concessão do parque, através de uma licitação pública, para uma empresa concessionária que administrará o evento no que diz respeito à estrutura (sonorização, palco, iluminação, decoração, banheiros, segurança privada, comercialização de bebidas entre outros). Caberá à prefeitura a contratação das atrações musicais e o apoio institucional.

Com este modelo – que é o utilizado em grandes festas de São João como em Caruaru e Petrolina (em Pernambuco), e Patos e Campina Grande (na Paraíba), a prefeitura garante a gratuidade da festa para a população e a oportunidade da apresentação de atrações musicais de renome nacional e dos artistas locais e regionais, além de um evento muito mais organizado, seguro e bonito para quem deseja participar. O modelo de concessão adotado em Araripina permitirá que a empresa comercialize apenas 8% do espaço do Parque Três Vaqueiros para a venda de ingressos em área privada.

Na coletiva, o prefeito apresentou os benefícios da concessão do parque. Ele frisou a economia de recursos que será promovida e destacou que o evento ganhará mais qualidade. “As despesas com a estrutura serão pagas pela empresa vencedora da licitação que vai poder captar recursos através de patrocinadores. Caberá à prefeitura contratar as bandas que serão ainda melhores do que nos anos de 2017 e 2018. Ninguém vai pagar para entrar no parque e curtir o São João”, afirmou.

Convidados

A coletiva teve a presença do vice-prefeito Bringel Filho, do presidente da Câmara, Evilásio Mateus, do secretário de Cultura, Luís Henrique Coelho, dos vereadores Roseilton Oliveira, Didô, Aurismar, João Erlan, Doval Batista, Mazinho de Zeca e Tico de Roberto, além dos ex-prefeitos Bringel e Lula Sampaio. Vários veículos de imprensa locais cobriram a cerimônia administrativa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome