Araripina paga quinta parcela do Garantia Safra

por Carlos Britto // 20 de julho de 2023 às 15:30

Foto: PMA/Divulgação

A Prefeitura de Araripina (PE), no Sertão do Araripe, realizou nesta quarta-feira (19) o pagamento da quinta parcela do Programa Garantia Safra 2023/2024. O valor da parcela, de aproximadamente R$ 60 mil, é parte de um aporte total do município que chega a quase R$ 400 mil. 

O Garantia Safra tem como objetivo apoiar os agricultores que sofrem perdas significativas em suas colheitas devido a eventos climáticos adversos. Para ter direito ao benefício, os aportes devem ser realizados não apenas pelo município, mas também pelos próprios agricultores, pelo Estado e pela União.

A regularidade dos pagamentos por todas as partes é essencial para a manutenção do benefício. “Com apenas uma parcela restante para a conclusão do aporte municipal, a prefeitura se mantém firme em seu compromisso com o setor rural, essencial para a economia e a vida de mulheres e homens do campo”, diz a gestão municipal. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Ciclo da extorsão isso sim, bebidas superfaturadas, espaços superfaturados, atrações superfaturadas, até o estacionamento custa os olhos da cara, numa…