Araripina: FBC defende discussão sobre matriz energética no polo gesseiro

1

FBC e Câmara_463x480O pré-candidato ao Senado pela Frente Popular, Fernando Bezerra Coelho (PSB), afirmou nesta sexta-feira (9) que a matriz energética do polo gesseiro do Araripe precisa ser discutida. Ele está em viagem pela região, ao lado dos pré-candidatos a governador e vice, Paulo Câmara (PSB) e Raul Henry (PMDB), com compromissos também em Trindade, Ipubi e Ouricuri.

O gás é a melhor opção e precisamos trabalhar para trazê-lo até aqui. Mas enquanto ele não chega, há outras opções sendo debatidas, como o eucalipto. Precisamos discutir os impactos de cada alternativa e encontrar a melhor saída para que o polo do gesso possa produzir mais”, disse Fernando Bezerra.

Ele aproveitou para lembrar os investimentos que realizou na região, durante o tempo em que esteve à frente do Ministério da Integração Nacional. Foram aplicados R$ 174,2 milhões em barragens, cisternas, esgotamento sanitário e aquisição de máquinas. “Com estas ações garantimos mais água para os pequenos e médios agricultores, além de melhorar a produção das propriedades”, afirmou. As informações são da assessoria.  (Foto/divulgação)

1 COMENTÁRIO

  1. Fui Empresario do setor a 11 anos atrás, um dos fundadores da ASSOGESSO e 1º Presidente.Participei de varias reuniões sobre o Tema Exposto e como vejo já se passaram mais de uma década e nada foi feito de concreto para que este gargalo
    seja resolvido.
    Mas é ano de eleições, já era de se esperar que mais uma vez as promessas e preocupações com o Polo Gesseiro seja tema de debate.
    Espero que nossa população não seja enganada, apenas com belos discursos e
    falsas promessas.
    Temos a maior reserva de Gesso do País 95% e o que percebo é um olhar míope
    por parte dos políticos do nosso estado em realmente solucionar este problema.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome