Araripina: Dia ‘D’ de atividades da Campanha ‘Outubro Rosa’ será realizado nesta quinta

0

Em Araripina (PE), Sertão do Araripe, a Secretaria Municipal de Saúde planejou para esta quinta-feira (25) o Dia ‘D’ de atividades alusivas à Campanha ‘Outubro Rosa’, que alerta as mulheres para a prevenção e combate ao câncer de mama. A ação acontecerá a partir das 8h, no Centro de Saúde Dr. José Araújo de Lima.

Segundo a prefeitura, estão previstas palestras, apresentações artísticas, atividades físicas, consultas médicas e de enfermagem, exame clínico das mamas, exame preventivo – entre outros serviços. A ação é parceria entre a prefeitura e o Sesc Ler.

O objetivo dessas ações é de chamar a atenção das pessoas para a prevenção do câncer de mama, doença que mais mata as mulheres no mundo. Estamos incentivando o autoexame das mamas, que através do toque ajuda a identificar o surgimento de cisto, o que pode ser um sinal de alerta para a mulher ir em busca de orientação médica”, explicou o secretário municipal de Saúde Álvaro Salvador.

Projeções do Instituto Nacional do Câncer (Inca) apontam que cerca de 60 mil novos casos desta neoplasia devem surgir no País em 2018. O câncer de mama é o tipo mais comum entre mulheres no mundo e no Brasil. Depois vem do de pele não melanoma, respondendo por cerca de 30% dos casos novos a cada ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome