Araripina conclui processo de municipalização do trânsito

por Carlos Britto // 28 de agosto de 2021 às 18:02

Foto: Reprodução

Araripina (PE), Sertão do Araripe, concluiu o processo de municipalização do trânsito com autorização Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Dessa forma o município passa a ter autoridade e gestão do trânsito através da Autarquia Municipal de Mobilidade, Trânsito e Transporte (AMMTT). A confirmação foi publicada na Portaria nº 994 de 26/08/2021 do Ministério da Infraestrutura.

O prefeito Raimundo Pimentel (PSL) comemorou a decisão. “Agora, a AMMTT poderá realizar atividades de educação, gerenciar áreas de estacionamento, carga e descarga e também orientar motoristas e pedestres de modo a garantir que o trânsito seja organizado e seguro para todos. Com a cidade em pleno desenvolvimento, a municipalização trará mais um benefício para todos que circulam pelo nosso município”, destacou.

Na prática, a AMMTT será o órgão responsável pela gestão do trânsito do município que antes era gerido pelo Detran-PE e Polícia Militar – que continuarão como parceiros nas atividades. Com a municipalização, a AMMTT poderá realizar uma série de atividades visando à melhoria da qualidade do trânsito e de vida da população.

Araripina conclui processo de municipalização do trânsito

  1. Carlos disse:

    Estive em Araripina no ano passado, e pense em uma cidade com trânsito desorganizado! Motociclistas sem capacete, algumas motocicletas nem placa tinham, pessoas sendo transportadas no compartimento de carga dos caminhões e caminhonetes, condutores sem o cinto de segurança, dentre outras irregularidades, ou seja, um verdadeiro caos! Espero que com essa municipalização, haja significativa melhora nessa área, uma vez que a pujança e o desenvolvimento da cidade não combinam com um trânsito desordenado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *