Aprovados no concurso da PMPE questionam planejamento do Estado para convocação de oficiais

0

Candidatos aprovados no último concurso público da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) continuam lutando para conseguir a tão sonhada convocação do governo do Estado. Alguns desses aprovados entraram em contato com Blog para externarem a indignação com o cronograma de chamamento anunciado pelo governo. Segundo eles, o governo anunciou a convocação dos concursados da segurança​ pública e para todos os cargos foi incluído um cronograma para esse ano e 2022.

No entanto, para o cargo de oficiais foi anunciado que as convocações serão encerradas neste ano. “O cargo de oficiais é o cargo com maior déficit em todo território pernambucano, principalmente no Sertão e no Agreste. Então não faz sentido o planejamento do Estado”, criticou uma das aprovadas.

A turma de oficiais aprovados considera que as convocações não estão obedecendo os critérios de necessidade da população e colocam em risco a segurança do povo. “Houve o anúncio de convocação de 120 concursados da Polícia Civil. Ou seja, quase completa todas as vagas existentes. Mas para o cargo de oficiais existem 600 vagas nos quadros, mas só incluíram 60 concursados no cronograma. Tentamos não ser agressivos, por isso esperamos um posicionamento do governo quanto a isso”, cobraram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

13 + 10 =