Durante protesto, aprovados na PMPE apontam déficit de policiais no estado e cobram do Governo Eduardo Campos

por Carlos Britto // 06 de fevereiro de 2014 às 06:40

[slider id=”protesto-pm-concurso”]

Candidatos aprovados no último concurso da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), realizado em 2009, fizeram um protesto na tarde de ontem (5) na Avenida Agamenon Magalhães, no Recife. O grupo cobra do governador Eduardo Campos a convocação para seus cargos.

Um grupo de cinco jovens de Petrolina participou do protesto, que foi pacífico e contou com o apoio da própria PMPE e Associação de Cabos e Soldados (ACS). Durante o movimento, foram distribuídos panfletos à população sobre o déficit de policiais no Estado e a necessidade de novas convocações. Apesar do número de participantes divulgado pela imprensa da capital pernambucana ter sido inferior ao dos organizadores do protesto, o resultado da mobilização foi satisfatório.

Os manifestantes se reuniram na Praça do Derby e seguiram até o Centro de Convenções em Olinda (sede provisória do governo), onde uma comissão de aprovados foi recebida por representantes do Governo do Estado.

Durante a reunião, ficou acordado que a convocação dos aprovados acontecerá ainda este ano. No entanto, segundo os petrolinenses que participaram da manifestação, o governo não informou a data exata e quantos serão convocados.

Durante protesto, aprovados na PMPE apontam déficit de policiais no estado e cobram do Governo Eduardo Campos

  1. Gustavo disse:

    O Governado fez mais uma promessa antes de sair do cargo de Governador do Estado de Pernambuco ia convocar uma turma mais como sempre sem quantidade nem data, tomara que não seja mais uma de suas promessa não compridas.

  2. eu eu disse:

    tomara q ele chame logo fiz o concurso, fiz fiquem com 29 pontos, estou aguardando minha convocação, tomara q eu passe nos testes fisicos!

  3. JOÃO disse:

    Gente o CORONEL CAMPOS não está bem pra segurança pública, o negócio dele é criticar a presidente DILMA.

  4. Tardelly Josias disse:

    Me fiz presente a esta caminhada, junto com meus companheiros. O estado está com um déficit de policial enorme e o governador de olhos fechados pra isso. Todas as regiões do estado tem passado por momentos difíceis, pois a criminalidade está tomando de conta. Apesar da nossa policia está melhor aparelhada, ainda tem muito que melhorar.

    São 12000 aguardando. Em julho se aposentam cerca de 4000 policiais. Vamos aguardar o “upgrade” no Pacto Pela Vida, pois está precisando com urgência!

  5. Rafael disse:

    Oxe enqunato houver amanhã ele convoca vcs! Só não queremos que ele leve para o recife os 500 policiais daqui! cadê a reserva da PM, que ele não aciona para atuar no carnaval e deixa nossos policiais aqui?

  6. Marcelo França disse:

    Eduardo Campos tem que lembra que ainda é Governador de Pernambuco e da continuidade no seu planejamento de Segurança, como fez no seu primeiro mandato, sendo que o mesmo hoje necessita urgentemente de um aumento de seu efetivo! o Estado clama por mais segurança e o Governador só pensa em criticar a Dilma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários