Aprovado projeto de FBC que dá nome de Ariano Suassuna a sistema de abastecimento d’água no Sertão do Pajeú

1

Ariano SuassunaFoi aprovada nesta terça-feira (5) na Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado a homenagem do senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE) ao escritor Ariano Suassuna, denominando a Adutora do Pajeú, que liga os estados da Paraíba e Pernambuco, de Adutora Ariano Suassuna.

Segundo Fernando Bezerra, a homenagem é justa porque abrange os dois estados de origem de Suassuna: a Paraíba, onde o dramaturgo nasceu, e Pernambuco, onde viveu a maior parte de seus 87 anos. O sistema adutor beneficiará mais de 400 mil habitantes em 29 municípios de Pernambuco e da Paraíba.

Falecido em 23 de julho de 2014, Suassuna foi o sexto ocupante da cadeira número 32 da Academia Brasileira de Letras. Ele é reconhecido mundialmente por suas obras, como ‘Auto da Compadecida’, ‘O Romance d’A Pedra do Reino’ e o ‘Príncipe do Sangue do Vai-e-Volta’.

1 COMENTÁRIO

  1. parabéns; senador Fernando Bezerra;pela merecida homenagem; ao nobre Ariano Suassuna; pela a sua grande contribuição a Pernambuco;ao Brasil e ao mundo

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

treze − nove =