Aprovação da PEC dos vereadores no Senado não vai aumentar vagas de imediato, diz Temer

por Carlos Britto // 10 de junho de 2009 às 17:21

michel-temer-camaraO presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), disse nesta quarta-feira (10) que, mesmo com a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) “paralela” dos vereadores no Senado, que reduz os gastos das Câmaras Municipais, ele não vai promulgar a PEC “original”, que aumenta de 51.748 para 59.302 o números total de vereadores no Brasil.

“Nada vai acontecer de forma automática, [a PEC que aumenta as vagas] não vai ser promulgada de imediato. Se for aprovada [a paralela] no Senado, ela vai vir para cá e ser apreciada por uma comissão especial. Caso seja aprovada pela Câmara ai sim, pego as duas, unifico e promulgo”, disse.

A intenção dos Senadores e suplentes de vereadores que têm enchido os corredores do Congresso nos últimos dias era de que, uma vez aprovada a PEC paralela, a original fosse de pronto promulgada.

Aprovação da PEC dos vereadores no Senado não vai aumentar vagas de imediato, diz Temer

  1. Carlos Martins disse:

    Esse é o governo que diz que não tem dinheiro para pagar médicos e garantir a saúde em nosso país. Vejo que nossos políticos vivem em uma terra de fantasia, talvez uma outra dimensão. Com essas medidas apresentadas na notícia o nosso país gastará uma fortuna que “não tem”.

  2. Otávio Alves de Carvalho disse:

    Ao invés de se aumentar o nº de vereadores, deveria era diminuir o nº de Deputados e Senadores, a propósito eu acho que o salário de um deputado deveria ser R$ 200.000,00, contanto que êle assumisse todas as suas despesas com paletós, passagens, assessores, telefone etc.etc.

  3. João Vitor disse:

    Meu Deus como somos idiotas , vemos esses “politicos” fazerem festa com o dinheiro público e não fazemos nada.

    “BIN LADEN JOGA UMA BOMBA NO CONGRESSO NACIONAL! ”

    ass: João Vitor
    Cidadão revoltado

  4. João Vitor disse:

    digo: fazer (corrigindo)

  5. ATENTO disse:

    Mesmo sendo aprovada (seja a PEC original, seja a Paralela, ou ambas) deveria a valer a partir de 2012. Essa(s) PEC(s) é (são) um absurdo.

  6. Expedito disse:

    É O FAMOSO TREM DA ALEGRIA QUE TEM COMO PADRINHO O DEPUTADO GONZAGA PATRIOTA.

  7. Valter Rocha disse:

    Uma infeliz idéia dessas só poderia ser apadrinhada por alguém do quilate de Gonzaga Patriota.
    As funções de um vereador são basicamente três: legislar, fiscalizar o executivo e as obras públicas.Quem já viu um edil fiscalizando alguma obra? Se fiscaliza é conivente, pois tais obras são sempre de péssima qualidade e superfaturadas.
    Se ao invés de aumentar o número de vereadores, o pelego congresso nacional fechasse todas as câmaras municipais, estaria, assim, fazendo um grande favor ao povo do Brasil, sem falar que das tais ninguém sentiria falta alguma.

  8. joão disse:

    EU sou trabalhador ganho meu salário, pago minhas contas, só precisa tirar os privilégios desses caras e dá somente a remuneração,para ver se eles fazem festas em período de eleições….. tenham vergonha de ser representantes do povo….até outro momento….

  9. O.O disse:

    Enquanto isso a pobreza no Brasil aumenta…

    Por que não fazer algo a respeito??? Campanhas em combate a natalidade excessiva; Camapanhas EDUCATIVAS; Combate a violência; Melhoria nos serviços públicos, como saúde…

  10. Paulo Gaspar disse:

    Economia de quase 1,5 bi por ano e Aumento de representatividade da população nas Câmaras municipais! Se representa economia para os municípios e benefícios para a população, certamente terá a aprovação dos Deputados Federais!
    O(a) Deputado(a) que faltar às sessões impedindo a matemática de quórum ou votar contra a PEC dos vereadores estará politicamente falando, cometendo um suicídio, cuja confirmação será constatada no próximo pleito eleitoral em caso de caso de candidatura à reeleição.
    Obs: Somos sabedores que a grande maioria dos Deputados(as) já entendeu os benefícios que a aprovação da PEC dos Vereadores representa para o Brasil!
    Meu abraço fraterno.

  11. carla disse:

    vcs só falam besteiras. aposto que nem entendem o que realmente esta acontecendo. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  12. Paulo Gaspar disse:

    Atenção! Se a câmara dos Deputados, promulgar a pec dos vereadores, validando somente para 2012, o Brasil deixará de economizar entre 4,5 e 5 bilhões de reais nestes próximos 03 anos e meio! Os representantes do STF e Supremo, também sabem que o Brasil neste momento de crise, precisa mais do que nunca economizar. A população está atenta e cobra uma postura de seriedade das autoridades.
    Meu abraço fraterno.

    Paulo Gaspar

    http://paulogaspar.wordpress.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *