Apreensiva com grave cenário da Covid-19, Dulci Amorim pede mais conscientização dos pernambucanos

4
Foto: Alepe/arquivo

A deputada estadual Dulci Amorim (PT) não escondeu sua apreensão quanto ao grave cenário da pandemia de Covid-19 no país. Em pronunciamento na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) durante a sessão remota desta quinta-feira (25), ela fez uma análise do problema, justificando que, o que agrava a situação dos brasileiros, são duas crises simultâneas.

A da saúde, onde a todo instante nós temos recebido notícias de pessoas próximas falecendo, pessoas pedindo uma UTI para salvar um parente e a gente não tem o que fazer; e comerciantes, empresários ligando pra gente, porque estão com seus comércios fechados“,  pontuou a parlamentar.

Dulci Amorim também falou da importância da conscientização coletiva e chamou atenção para o número de mortos pela doença no Brasil. “Quando se fala em 300 mil pessoas que morreram e que estão morrendo a cada dia, eu fico pensando: Petrolina tem mais de 300 mil habitantes hoje. É, praticamente, uma Petrolina dizimada“, lamentou.

A parlamentar ainda fez um apelo para que as pessoas cuidem de si e dos outros. “Até quando a gente vai estar chorando a morte dos nossos amigos, dos nossos parentes? Até quando ainda vamos ter pessoas brincando e achando que isso não pode chegar à sua casa?“, indagou.

4 COMENTÁRIOS

  1. Conto com a conscientização da parlamentar também, mas para fiscalizar o executivo e cobrar que coloque em uso os bilhões que recebeu para combater a pandemia!

  2. conscientizacao deveria ter ela, o prefeito, os vereadores, os governadores, que brincam com a população. primeiro se todo cidadao tivesse um bom dinheiro guardado cedrteza todos nos ficariamos em casa, segundo nenhum politico esta preocupado com a populaçao todos estao querendo se promover politicamente. terceiro o dinheiro que o presidente liberou pros estados foi mais de um trilhao pra os estados, hospital de campanha em petrolina durou 5 meses em funcionamento… faltou transparencia nos gastos desses dinheiro sem licitacao, esses politicos encheram os bolsos vendo muitos perderem a vida nos leitos de uti, voces nao tem coracao, voces vem na midia plantar um de bonzinhos mas nao valem nada. estou cansado disso. se a população visse um comprometimento serio de voces tenho certeza que estariam respeitando mais, mas voces nao dao exemplos. voces procuram fazer tanto o bem da populaçao que fizeram foi adiar o pis pra 2022… gostaria de saber o que voces cortaram do salario de voces politicos corruptos

  3. O povo merece tudo isso. Não só por isso, também porque quando chega as eleições, viram cachorrinhos vira-latas, vendendo votos e votando de todo jeito. Agora aguentem. Deixem de reclamar e esperem o próximo pleito para fazerem a mesma merda, botar e corruptos, canalhas e vagabundos. No mais e em tudo, Deus seja eternamente louvado.

  4. Eitah povo( ela e o marido) so vivem de blábláblá, sinceramente, mostre o que faz para a população!!!! Quem mais sabe é rajada, terra deles o que fazem para a população!!! O povo tem o que merece!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

4 × cinco =