Após vistorias e ações educativas, CSTT intensifica fiscalização ao transporte escolar de Juazeiro

0
Foto: Ascom PMJ/divulgação

Após ter feito vistorias e blitzes educativas em relação aos veículos escolares de Juazeiro (BA), a Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) iniciou na última quarta-feira (11) a fiscalização desse segmento. O objetivo é garantir que crianças e adolescentes utilizem um transporte escolar de qualidade e que de fato proporcione segurança de acordo com a legislação de trânsito.

De acordo com o gerente de Transportes, Francisco Paulo, durante a abordagem os fiscais verificam a presença de equipamentos obrigatórios, o uso do cinto de segurança, excesso de lotação, condições dos pneus, uso correto do tacógrafo e toda a documentação do veículo e do condutor.

“Sabemos o quanto é importante que o prestador deste tipo de serviço cumpra com todas as exigências. A orientação é que todos procurem a regularização para evitar transtornos e também garantir a segurança de nossas crianças“, esclareceu Francisco.

O diretor-presidente da CSTT, Damião Medrado, destaca que os próprios pais devem verificar as condições dos veículos que estão transportando seus filhos e se certificar de que o condutor é habilitado para o serviço, evitando desta forma o transporte clandestino.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome