Após 1 ano, Colégio Cristão de Petrolina conta as horas para inaugurar estátuas sacras

por Carlos Britto // 19 de janeiro de 2024 às 20:30

Foto: WhatsApp/Blog do Carlos Britto

Após um ano de um trabalho intenso e minucioso, a cargo do talentoso artista plástico sertanejo Ranilson Viana, o Colégio Cristão de Petrolina está em contagem regressiva para receber as estátuas encomendadas pela direção da unidade de ensino. A previsão de chegada das esculturas ao colégio é na próxima sexta-feira (26).

O resultado impressiona. Primeiro, foi feita a produção em barro, com riqueza de detalhes até nas marcas do tecido da túnica de Jesus. Depois de meses de trabalho e ajustes, foi de Juazeiro (BA) para Minas Gerais para a fundição.

Na fundição a obra é coberta com cera de abelha para fazer o molde em fibra de vidro, etapa em que é aquecida para a cera derreter e o molde ficar perfeito nos detalhes do barro. Depois o molde vai para o forno receber o bronze derretido e, em seguida, é coberto de areia para só então entrar na etapa final de limpeza e instalação do sistema hidráulico, por onde passará a água que fluirá das mãos do Cristo e o polimento que dará o brilho e detalhes finais perfeitos. No final, é só emoção.

Foto: WhatsApp/Blog do Carlos Britto

Após 1 ano, Colégio Cristão de Petrolina conta as horas para inaugurar estátuas sacras

  1. Petrus disse:

    Aí fica difícil. Quem já viu a Jesus para representá-lo desta forma. Se é um colégio denominado cristão, que condena os outros por adorar imagens, não estaria no mesmo caminho. Mais ainda, alterará em que a espiritualidade se uma pessoa a tão esperada imagem e tão esperada inauguração. Vaidade de vaidade, tudo é vaidade, diz o pregador em seus provérbios. É muita gente se dando bem com a poderosa palavra de Deus, dada de graça. A falta de leitura da Biblia está deixando muita gente escrava de homens dentro e fora da igreja. Que Deus tenha misericórdia e dê sabedoria e discernimento ao povo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários