Os moradores do bairro Pedra Linda, em Petrolina, chegaram ao limite da paciência com a Companhia Pernambucana de Saneamento durante esta semana. Isso porque desde a última terça-feira (9), a comunidade está sem abastecimento d’água e sem conseguir uma resposta concreta da empresa. “Muita gente está indo encher balde no rio porque não tem como mais, é um absurdo!“, protestou um morador.
Para eles, a Compesa deveria ter sido mais objetiva e explicado o motivo para tantos dias sem abastecimento, para que a comunidade pudesse ter se preparado. “Não tem água para nada, nem nas torneiras baixas, nada! Não tem como cozinhar, tomar banho, fazer nada. É um descaso”, lamentou outro morador.
Procurada pelo Blog, a Compesa informou que precisou realizar manutenção na Estação de Tratamento de Água (ETA) Petrolina 1, na última segunda-feira (8), conforme foi informado, tendo sido necessário suspender o fornecimento de água em alguns bairros. “Os serviços foram realizados dentro do previsto e atingiram o objetivo esperado. Porém, como o bairro Pedra Linda se localiza em uma parte alta da cidade, as pressões levam um pouco mais de tempo até serem normalizadas. A Companhia informa que o fornecimento deverá ser regularizado até esta sexta (12)“, disse a nota.


