Após tentativas de golpes, Secretaria reforça alerta e orienta petrolinenses sobre Regularização Fundiária

por Carlos Britto // 10 de outubro de 2023 às 08:05

Foto: Ayrton Latapiat/Ascom PMP SEDURBHS

Após receber a informação de que algumas pessoas estariam se passando por servidores do setor de Regularização Fundiária da Prefeitura de Petrolina, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade (SEDURBHS) fez um alerta para que a população não caia em golpes. Segundo a pasta, algumas pessoas visitaram as casas dos moradores do Bairro São Gonçalo (zona oeste) para solicitar a entrega de documentos. No entanto, esse serviço só pode ser feito na sede da Secretaria.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade, Emicio Júnior, no momento, não tem nenhuma equipe realizando visitas nas residências pedindo documentos. Para dar entrada nos processos, os moradores devem levar a documentação na sede da secretaria. “O ‘Petrolina Legal’ é uma prioridade do prefeito Simão Durando, e essa é uma ótima oportunidade para a população que ainda não possui sua moradia regularizada, conseguir de forma gratuita“, frisou Emicio Júnior.

Os principais bairros que estão sendo contemplados pelo programa são Cosme e Damião, Pedra Linda, João de Deus, São Gonçalo, Pedro Raimundo, Fernando Idalino, Terras do Sul, Henrique Leite, complementação do Dom Malan, Alto do Cocar e Vila Vitória.

Documentação

Os interessados devem apresentar a seguinte documentação: Contrato de Compra e Venda; cópia do Título de Doação ou documento equivalente; Declaração de Insuficiência de Recursos; Declaração de Renda Familiar Mensal; Certidão Negativa do Cartório de Imóveis; Cópia da Certidão de Nascimento, Casamento ou Divórcio; Cópia do Cadastro de Pessoa Física; Cópia do Registro Geral (RG); Cópia da Carteira Profissional de Trabalho; Cópia do Título de Eleitor; Cópia da Certidão de Nascimento dos Filhos; Cópia de Matrícula Escolar dos Filhos; Comprovante de Residência do Cadastrado e foto colorida da frente do imóvel.

Os documentos devem ser entregues no setor de Regularização Fundiária da SEDURBHS, localizada na Avenida da Integração, nº 948, Bairro Dom Malan. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. A situação não é fácil, porém não acho que devemos condenar o rapaz com tanta violência. Quem nunca errou que…