Após ser premiada, equipe pedagógica da SEDU de Petrolina troca experiências na Argentina

0
Equipe da SEDU cumpre missão em Rosário/Foto: Ascom PMP

Uma equipe técnica e pedagógica da Secretaria de Educação de Petrolina (SEDU) está representando Pernambuco e o Brasil em uma missão na cidade de Rosário, na Argentina. A viagem, durante toda esta semana, é uma premiação conquistada pelo município por ter sido escolhido, via votação popular, como o melhor do país em gestão educacional, através da Plataforma Conviva. Além de Petrolina, a missão conta com as equipes das cidades de Autazes (AM) e Lagoinha (PI).

Petrolina foi a mais votada entre os municípios que concorreram na 3ª Ação de Reconhecimento do Conviva, realizada no ano passado, a qual avaliou o desempenho de 199 cidades brasileiras. O principal município do Sertão pernambucano concorreu com um projeto sobre a organização de informações sobre diversos setores, como o da alimentação, o transporte escolar e o financeiro.

“Os documentos eram formatados em planilhas de Excel, sem nenhuma digitalização. Isso não permitia o cruzamento de dados e nem sempre as informações eram precisas ou atualizadas. Foi a necessidade urgente de conhecermos melhor o volume de alunos, turmas e professores da rede, antes de iniciarmos um processo seletivo para docentes, que nos impulsionou a começar o uso do Conviva“, diz Arlete Reges Germânio Gouveia, coordenadora pedagógica da SEDU, que também está em Rosário.

De acordo com a secretária interina de Educação, Larissa Soeiro, que integra a comitiva, a cidade argentina foi escolhida pela organização do evento por ser referência em políticas educacionais integrais, articulando espaços públicos e diversos setores da sociedade. Durante toda a semana, os membros vão participar de atividades e conhecer experiências exitosas na área. “A troca de conhecimentos será muito valiosa, pois vai possibilitar um acúmulo de conhecimentos que poderemos aplicar em nossa cidade e continuar oferecendo uma educação de qualidade, como orienta o prefeito Miguel Coelho“, comentou. As informações são da assessoria da PMP.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome