Após ser atropelado cavalo é sacrificado por veterinária voluntária, mas centro de zoonoses não presta serviço, conta leitora

5

1001069_3164666893626_1795304737_nMais uma vez, o Centro de Zoonoses de Petrolina é alvo de críticas da população. Desta vez, o relato é da leitora Lucineide Pereira, que denuncia a ineficiência deste serviço na cidade. Segundo ela, após ser atropelado, um cavalo acabou sendo sacrificado por uma veterinária voluntária, já que nenhuma autoridade apareceu para socorrer ou recolher o animal.

Acompanhem:

Agora à noite em frente ao Posto Asa Branca, um carro atropelou um cavalo e o coitado quebrou as duas patas traseiras. Aí você se pergunta, para quem ligar nessa hora? Ligamos para a Polícia Rodoviária, que nos disse que é responsabilidade da Polícia Militar. Ligamos para a Polícia Militar, que veio, mas não sabia o que fazer, pois era problema do centro de zoonoses, que por fim ninguém atende. Enquanto isso, o bichinho está lá sofrendo, tentando levantar e não consegue.

E as horas passando. Foi então que um rapaz passou e ligou pra uma amiga veterinária, que chegou muito tempo depois do acontecido, e nada do centro de zoonoses. Enfim os bombeiros chegaram, e meu marido e outros homens ajudaram a tirar o cavalo do meio da pista, e nada do centro de zoonoses.

Depois que a veterinária viu a situação do cavalo, achou melhor sacrificá-lo, e fez isso com uma injeção letal. Este foi o fim do coitado do cavalo. Até o início da manhã de hoje (27) ninguém do centro de zoonoses havia aparecido para recolher o corpo do animal.

O Blog reserva espaço para um posicionamento dos responsáveis pelo Centro de Zoonoses de Petrolina.

Lucineide Pereira da Silva/Graduanda em Serviço Social e Fotógrafa.

5 COMENTÁRIOS

  1. Todos do Centro de Zoonoses estão curtindo o São João!!!
    Cadê o compromisso com a POPULAÇÃO? seguem a risca as diretrizes do prefeitinho, que esta passando por mais um delicado momento, estão em cima das questões de mais este cenário escroto do São João do Vale, Quanto pagamos por este?

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome