Após ser alvo de denúncias, Secretaria de Educação de Petrolina fecha semestre comemorando resultados

4

carteiras 3Depois de ter sido alvo de denúncias que renderam até destaque no ‘Fantástico’, da Rede Globo, a Secretaria de Educação de Petrolina está fechando o semestre com números que considera positivos.

Um desses itens diz respeito à aquisição de novas carteiras escolares, reivindicadas por pais de alunos em vários bairros da cidade. Segundo a Secretaria, somente este ano foram substituídas 8.143 carteiras, em 13 escolas da sede e 28 do interior.  Outras 2 mil ainda devem ser entregues na volta do recesso, nos próximos meses. (Foto: Ascom PMP/divulgação)

4 COMENTÁRIOS

  1. A denúncia do Fantástico não procedia, pelo menos em relação a Petrolina. Mostraram uma única escola no confins da zona rural e deliberadamente omitiram que a mesma estava em obras. Não mostraram que novas salas e novos banheiros estavam sendo construídos. Editaram o vídeo para não sair as imagens das citadas obras.

    • O que não procede são as suas informações, ou porque não dizer, sua falta de informação sobre a realidade na educação do município.
      Primeiro, que a reportagem do Fantástico não mostrou apenas uma escola, foi mostrada pelo menos três escolas diferentes no município, porém vinculadas na mesma reportagem.
      Segundo, mesmo que sejam escolas de zona rural, pertencem ao município do mesmo modo e a população merece respeito.
      Terceiro, muitas escolas da sede também vivenciam problemas semelhantes. Digo isso, por conhecer a realidade inclusive da escola na qual eu trabalho.
      Quarto: Conheço uma das escolas que apresentaram na reportagem (além de já ter trabalhado lá, sempre vou a comunidade na qual a escola está localizada). Essa escola não estava em obras, aliás, há muitos anos que não foi reformada. A última reforma ocorreu há mais de dez anos e há uns cinco anos foi necessário construir uma nova sala de aula. A escola não tem banheiro para funcionários e o banheiro dos alunos era melhor que nem existisse de tão ruim que é. Infelizmente, a lista de problemas não para por aí, e não dá para citar todos aqui.
      Realmente a reportagem omitiu muita coisa, só que o que foi omitido foram outros tantos problemas, inclusive o do banheiro que eu citei acima, já que de tantos problemas existentes seria impossível apresentá-los em uma única reportagem.

  2. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Por isso que Petrolina está acabada. Cheia de problemas, pq não querem aceitar, se não aceita não resolve. Só falta dizer que não tem esgotos estourados, falta de água, lixo nos terrenos, buracos nas ruas do centro, falta de calçamento, lama, ESCOLAS SEM CADEIRAS, cavalos e jegues nas ruas e avenidas. Perfeito igual a grande empresa de transportes VIVA Petrolina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome