Após reunião, projeto de lei que prevê reestruturação do Conselho de Cultura de Petrolina será enviado à Câmara de Vereadores

1
Foto: Alexandre Justino/PMP divulgação

A Câmara de Vereadores de Petrolina deverá receber, em breve, o projeto de lei de autoria do Executivo Municipal com as modificações relativas à reestruturação do Conselho Municipal de Cultura. Na última quinta-feira (16), representantes da prefeitura e dos segmentos culturais da cidade se reuniram no Clube Sociedade 21 de Setembro para dar continuidade ao tema.

No encontro foi analisada a versão final do projeto, já com as modificações, das  Leis Municipais 1.855/06 e 2.243/09 – que regem o Conselho Municipal de Cultura.

Ao todo, cerca de 40 pessoas das diversas linguagens debateram ponto a ponto do novo projeto. Entre os participantes estavam o secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Emicio Junior; o secretário executivo de Cultura, Cássio Lucena; o vereador Professor Gilmar Santos; representantes dos setores ligados à economia da cultura (artistas, empresários e produtores) e os movimentos sociais de identidade, como os que representam as etnias. Após o envio e aprovação da matéria, o grupo ainda deverá se reunir para sacramentar a reestruturação do Conselho. Com informações da assessoria da PMP/Seculte.

1 COMENTÁRIO

  1. Totalmente inútil esse conselho. Já existe uma secretaria que deve consumir muito dinheiro para isso, que deveria estar ocupada com técnicos da área, logo o prefeito deveria escolher, ou o conselho ou a secretaria, eliminar o que é desnecessário e nos poupar de mais uma patacoada que consome nosso dinheiro e não traz nada de útil em troca.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome