Após reunião com Suzana Ramos, ministro da Infraestrutura determina estudos atualizados da Travessia Urbana

0
Foto: Ascom PMJ/divulgação

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, determinou ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) que atualize os estudos de viabilidade da obra da Travessia Urbana de Juazeiro (BA). O pedido foi feito logo após a reunião que Freitas teve em Brasília (DF) com a prefeita Suzana Ramos.

Considerado um importante corredor rodoviário de exportação de frutas produzidas no Vale do São Francisco e rota que interliga a região Nordeste ao Sul e ao Sudeste do país, a Travessia Urbana deverá receber investimentos ainda neste ano.

A prioridade do governo federal será investir na Ponte Presidente Dutra, que liga Juazeiro a Petrolina (PE), mas que sofre um significativo estreitamento no lado baiano, provocando redução do fluxo de veículos, engarrafamentos e perda de investimentos. O projeto da Travessia Urbana deve abranger também as imediações da ponte e incluiria ainda a ampliação das faixas de rolamento no lado de Juazeiro, além da construção de viadutos e alças de acesso, entre outras melhorias.

Segundo o ministro da Infraestrutura, com os estudos finalizados e os recursos garantidos via emenda parlamentar, as obras começam ainda em 2021. “Precisaríamos adequá-los, atualizar os valores, e assegurar os recursos, via emenda parlamentares. Se fizermos um esforço concentrado, teremos condições de iniciar os trabalhos em Juazeiro, por fases, ainda neste ano“, afirmou Tarcísio Gomes.

Reunião

A reunião da última segunda-feira contou com a presença dos deputados federais Adolfo Viana (BA), líder do PSDB na Câmara, e Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), além do ministro da Cidadania, João Roma. Na ocasião, os deputados Viana e Bolsonaro se comprometeram a pleitear junto à bancada baiana no Congresso e à Comissão Mista de Orçamento (CMO) recursos para o andamento dos trabalhos, aguardados pela população de Juazeiro há mais de oito anos.

Entusiasmo

A comitiva do Executivo Municipal que esteve em Brasília contou com a participação efetiva do secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano de Juazeiro, Anderson Freire, e do chefe de gabinete municipal, Ciro Viana. Suzana Ramos comemorou o excelente resultado da visita a Brasília. “Nós agradecemos muito a determinação do ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes e o grande empenho dos nossos amigos deputados Adolfo Viana e Eduardo Bolsonaro em querer ajudar o município de Juazeiro. A Travessia Urbana é uma obra muito aguardada por toda a população e eu não tenho dúvidas que beneficiará não somente nossa cidade, mas toda a região. O resultado de nossa ida a Brasília não poderia ter sido melhor, é uma vitória para Juazeiro“, comemorou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

três × 4 =