Após reunião com secretário de Saúde da Bahia, vereadora de Juazeiro pede repactuação da Rede PEBA

por Carlos Britto // 13 de março de 2019 às 15:02

Uma comissão de representantes do Poder Público de Juazeiro (BA) esteve reunida recentemente com o secretário estadual e Saúde, Fábio Villas-Boas, para tratar de demandas para a maior cidade do norte baiano. A vereadora Valdeci Alves, a Neguinha da Santa Casa (MDB), esteve no encontro representando a Comissão de Saúde da Câmara Municipal. Ontem (12), durante sessão ordinária na Casa Aprígio Duarte Filho, ela falou sobre a reunião e expôs seu ponto de vista.

Para Neguinha, é necessário que a Rede PEBA (Pernambuco-Bahia) seja repactuada. “Enquanto não houver essa repactuação, o município de Juazeiro não terá a mínima condição de ter uma saúde que a população necessita”, afirmou a vereadora, dizendo que antigamente as cidades da região – como Sobradinho e Curaçá, por exemplo – faziam partos e hoje toda essa demanda vem para a Maternidade de Juazeiro.

São 55 municípios, todos pactuados em Juazeiro e Petrolina. Como é que Juazeiro poderá oferecer boa assistência enquanto não se resolver a repactuação da Rede PEBA? Ou se faz um novo estudo ou nada vai acontecer”, acredita a vereadora. Entre outras reivindicações apresentadas ao secretário, segundo Neguinha, estão a inauguração e funcionamento da Policlínica Regional; resolução de problemas da Maternidade e Hospital da Criança; convênio com a SOTE; e demandas do Hospital Regional (HRJ). “Deixamos várias reivindicações com o secretário, mas até hoje não recebemos retorno”, lamenta a vereadora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *