Após resultado apertado, projeto que regulamenta ‘cinquentinhas’ é aprovado na Casa Plínio Amorim

por Carlos Britto // 12 de junho de 2015 às 07:08

casa plinio amorimNuma discussão em que foi preciso o voto de ‘minerva’ do presidente da Mesa Diretora, vereador Osório Siqueira (PSB), a Casa Plínio Amorim aprovou na noite de ontem (11) o projeto de lei 042/15, de autoria de Adalberto Filho ‘Betão’ (PSL), propondo o cadastro, registro e licenciamento anual de veículos ciclomotores de 50 cilindradas, conhecidos como ‘cinquentinhas’.

Ao ser votado, o projeto teve seis votos favoráveis e seis contrários. A decisão final ficou com Osório, que também votou a favor da regulamentação das cinquentinhas.

Se for sancionada pelo prefeito Julio Lossio, a lei passa a obrigar os donos desse tipo de veículo a terem carteira de habilitação e documento emitido pelo Detran-PE, além de ficarem proibidos de alterar a estrutura das cinquentinhas, como atualmente acontece.

A medida também é vista com bons olhos pelas autoridades de trânsito, que alegam que as cinquentinhas são utilizadas em delitos criminosos, o que dificulta a identificação por não serem emplacadas. Além disso os veículos são apontados como um dos principais causadores de acidentes na cidade.

Após resultado apertado, projeto que regulamenta ‘cinquentinhas’ é aprovado na Casa Plínio Amorim

  1. augusto disse:

    Bom dia . vejo esse caso mais pelo fato de ser um agravante nas verbas
    Destinadas a saúde pois o município gasta muito dinheiro tratando de vítimas envolvidas em acidente .

  2. silvano disse:

    Fico estarrecido, com a falta de respeito para com o cidadãos, pois passamos 5 meses do no para pagar imposto, ainda iventa mais um, veja que será priveligiado com isso? O Estado que terá mais um imposto para furtar o trabalhador. Com relação as ações ocorridas pelas motos de 50 cc vamos ver se isso vai acabar, o país existem leis demais, o que falta é ficalizar as coisas vão acontecer do mesmo jeito com placa ou sem placa. Só tenho adizer para o vereadores parabéns por onerar o bolso do cidadão, monte de massa de mobra do estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários