Após reivindicações da comunidade, AMMPLA instala semáforo em avenida do Rio Corrente

9
Foto: Ascom PMP/AMMPLA divulgação

Motivo de insistentes reivindicações por parte da comunidade do Rio Corrente, zona oeste de Petrolina, o acesso ao bairro passa a contar com um semáforo. O equipamento foi instalado pela Autarquia Municipal de Mobilidade (AMMPLA) na Avenida Mário Rodrigues Coelho – palco de frequentes engarrafamentos e acidentes.

O diretor-presidente da AMMPLA, Edilson Leite – o Edilsão do Trânsito – lembra que ele próprio, quando ainda estava na Câmara de Vereadores, havia reivindicado um semáforo naquele local.

A instalação deste equipamento era uma reivindicação antiga dos moradores. Inclusive, durante meu mandato de vereador, cheguei a solicitar o equipamento à antiga gestão, mas nunca fomos atendidos. Trata-se de um cruzamento de grande fluxo, principalmente nos horários de pico como início da manhã e noite. Os acidentes neste local também eram constantes, mas a partir de agora, com o fluxo controlado, será mais fácil e seguro transitar nesta região“, avaliou o gestor do órgão municipal.

O trecho também recebeu nova sinalização horizontal e vertical. Além das sinalizações, agentes de trânsito da AMMPLA estão de prontidão no local para monitorar o tráfego. Com informações da assessoria da PMP.

Foto: Ascom PMP/AMMPLA divulgação

9 COMENTÁRIOS

  1. O que faz na foto? Procura vincular o serviço a seu nome. Eu já havia dito que esse vereador iria fazer uso político da AMMPLA. CUIDADO vereador. A Lei de improbidade admistrativa está em plena vigência.

  2. Parece que Petrolina agora a existência dos semáforos no mundo, o trânsito precisa de fluidez .
    Será que temos aqui a indústria de semáforos ? Uma que todo esse mecanismo vem sendo abolido do resto do país.

  3. Não acho que os 4 semáforos colocados no Rio Corrente tenha sido uma solução. Pelo contrário, tornou o trânsito mais caótico do que já era. Pensamos. Antes não havia fila de carros quilométricas, mas agora existe em todos as direções, seja quem sai do bairro, seja de quem vem do distrito. As vezes o que parece ser solução, só torna a vida dos trabalhadores muito mais complicada. Sou morador do Rio Corrente e chego a passar 11 minutos para conseguir pegar caminho para o distrito/centro. A justificativa é porque tinha muitos acidentes? Os acidentes eram/são provocados pelos motociclistas imprudentes que (não é novidade) muitos não respeitam as leis de trânsito ou pilotam de forma irresponsável. Enfim, não acredito que foi uma boa solução. Semáforos de mais acabam mais atrapalhando que ajudando. E do jeito que esta, daqui a pouco até as ruas pacatas de toda cidade terá um. Isso afeta até mesmo para turistas que frequentam a cidade o que pode tornar a cidade de Petrolina conhecida por “A cidade dos semáforos”.

  4. Na gestão do Julio “Lost” era previsto que seria construída uma rotatória nesse cruzamento. Se tivesse sido feita, seria bem mais acertada do que esse semáforo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome