Após registrar mais um acidente na Sete de Setembro, leitora revolta-se com impasse para sinalizar via

7

12047347_672918362810396_2091270279_nA Avenida Sete de Setembro foi palco de mais um acidente neste domingo (27). Segundo informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a vítima caiu de moto, mas sofreu apenas ferimentos leves. O fato, no entanto, só aumentou a indignação de centenas de comunitários que vivem à espera de providências para o tráfego na área. Em contato com o Blog, a leitora Isabela Sales cobrou medidas urgentes às autoridades e lembrou que a implantação de um semáforo poderia reduzir o número de mortes no local.

Acompanhem:

Envio meu desabafo para ver se conseguimos chegar até as “excelências” que cuidam da nossa cidade. Senhores, até quando esses contornos da Avenida Sete de Setembro serão sinônimo de perigo, acidente e morte?

É tão inviável assim para as autoridades se resolverem com relação à colocação de simples semáforos ou de qualquer outro meio que solucione essa situação? Será preciso morrer o filho de um vereador, comissionado, dirigente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) ou do prefeito para que alguém tome a iniciativa e proteja os cidadãos de tanto risco? Já passou a hora. Essa é Petrolina, com P de perigo!

Isabela Sales/Leitora

7 COMENTÁRIOS

    • Realmente está crítico este local também. Só lembrando que ai é uma via Federal (BR-428) e sendo assim é um trabalho que engloba a força de vontade e interesse dos nossos deputados.

  1. Concordo que a Sete de Setembro realmente precisa de uma melhor sinalização, mas a maioria dos acidentes ocorridos em sábados, domingos e feriados, quando há diminuição do fluxo de veículos, não podem ser creditados à falta de sinalização, e sim à imprudência e ao consumo de álcool mesmo. Sair de casa no final de semana está causando medo, tamanha a quantidade de casos que ando presenciando. Moro próximo ao distrito industrial e nesse final de semana presenciei duas motos fazendo racha na Estrada da Tapera, apesar do fluxo de carros que ia e voltava das ilhas. Já vi vários carros onde os motoristas claramente não tinham a menor condição de dirigir mas, mesmo assim, NUNCA vi nenhuma fiscalização da EPTTC com o uso de bafômetros.

  2. tive uma idéia , vamos ligar para o vereador que deu o titulo de cidadania para o diretor da EPTTC, e pedir para este dar uma ligadinha para o seu colega e pedir um favorzinho para ele sinalizar a nossa cidade , Petrolina não é mais uma cidade interiorana de poucos movimentos , a coisa tem que evoluir , este povo tem que aprender a planejar as suas atividades, o mundo vai acabar em brasileiros, não desmerecendo muito deles, até…

  3. Obrigada por ser um canal onde os cidadãos podem se manifestar, Carlos Britto. Vou me manter atenta e enviar fotos de acidentes toda vez que acontecer até que resolvam algo. Colisões ali nos contornos da Bari e da nova agência da CEF são RECORRENTES! Não importa se é dia de semana, movimentado, fim de semana, sem movimento, com motoristas ébrios ou sóbrios. Enfim, o perigo é constante e por muitas vezes já vi motoristas ligando o pisca-alerta e parando na via por vontade própria para permitir a passagem dos que aguardam de 10 a 30 min para atravessar a avenida em hora de “rush”. Mas não dá para contar sempre com a boa vontade dos que “permitem” a passagem ne?! Aguardemos.

  4. Concordo que a Sete de Setembro realmente precisa de um semáforo nas imediações de Rádio Grande Rio AM melhorar e sinalização urgente, o fluxo de veículos na citada Av. é grande. Quando é que as autoridades de transito iram tomar as providencias.?????????

  5. Eles colocaram a sinalização com aqueles negocios de plastico, que segundo a propria PRF iria diminuir a quantidade de acidentes. Estamos vendo !! Precisamos de URGENCIA na colocação do sinal, os carros que ficam esperando na maioria das vezes eles ate avançam por conta da demora que ficam aguardando. Ate quando iremos debater esse assunto, ou, ate quanto iremos contar a quantidade de acidentes e mortes que ainda virá pela frente. PELO AMOR DE DEUS nos ajudem, precisamos de orgão que faça a DIFERENÇA. Petrolina cresce e não tem melhoria em nada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome