Após reclamações, SAAE retira ‘lixão’ formado por catador no Centro de Juazeiro

por Carlos Britto // 05 de setembro de 2017 às 14:01

Após uma ‘chuva’ de reclamações, o Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) retirou um ‘lixão’ da Rua Quintino Bocaiúva, no Centro de Juazeiro (BA), ontem (4). O lixo acumulado por um morador vinha causando transtornos aos demais moradores. Ele é catador de material reciclável e disse que essa é a sua única forma de sobrevivência.

A ação envolveu o Serviço Social do SAAE, equipe de resíduos sólidos e membros da Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis. Primeiro, as assistentes sociais Marineide Alves de Macedo e Ester Soares Alves Arraes estiveram na residência do catador, identificado por Artur, explicando os riscos que aquele lixo acumulado trazia para a população.

De acordo com o catador, ele não tem outro local para armazenar o material recolhido.  “As equipes do SAAE estão dialogando com o senhor Artur no sentido de levá-lo para fazer parte da Cooperativa de Catadores. Todo o lixo acumulado foi levado para o galpão da cooperativa, onde será feito a triagem e posteriormente a devida comercialização“, diz o SAAE.

Os demais serviços oferecidos pelo SAAE seguem a rotina diária obedecendo ao cronograma estabelecido pelas equipes. Qualquer solicitação ou sugestão pode ser feita através dos telefones (74) 3614-9800 (sede) e 3611-7611 (Interior). (foto/divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários