Após reclamações, Prefeitura de Juazeiro entrega novos equipamentos e realiza manutenção na casa do TFD em Salvador

por Carlos Britto // 15 de fevereiro de 2019 às 14:31

Casa do TFD de Juazeiro em Salvador-BA. (Foto: Arquivo Divulgação)

Uma equipe da Secretaria Municipal da Saúde (Sesau) de Juazeiro (BA) esteve em Salvador, ontem (14), visitando a casa do Tratamento Fora do Domicilio (TFD), que é administrada pela Prefeitura de Juazeiro. A visita teve como finalidade a revisão da parte elétrica e hidráulica da casa e a substituição de cadeiras, visto que já foram registradas várias reclamações contra o serviço. Além disso, a equipe responsável pela alimentação dos pacientes recebeu orientações da nutricionista da Secretaria da Saúde.

O gestor de Políticas Públicas da Sesau, Alfredo Júnior, acompanhado da gerente do TFD, Isabella de Souza, e da nutricionista Jerusa Bianca, passou o dia articulando nova organização na casa do TFD, estabelecendo fluxo. Foi realizada uma conversa com as profissionais da cozinha da casa com relação ao acondicionamento de alimentos, maneiras corretas de armazenar os alimentos e a nutricionista também irá elaborar um novo cardápio para a alimentação dos pacientes.

De acordo com Alfredo Júnior, a Sesau trabalha com os olhos voltados aos pacientes não só que estão na sede, mas também os que precisam de atendimento na capital. “A casa do TFD passou por uma reforma em 2017. De lá para cá tudo que a casa precisa nós enviamos. Nossa visita foi para conversar pessoalmente com os profissionais, realizar os reparos necessários como os que precisavam na parte elétrica e hidráulica, além da entrega das novas cadeiras que trouxemos para que os pacientes tenham mais conforto na hora das refeições”, explicou.

Necessidades

Isabella de Souza frisou que a administração está atenta às necessidades. “Temos profissionais comprometidos na casa, que realizam muito bem suas atividades, mas enquanto administradores precisamos checar e acompanhar tudo que acontece. Estamos trabalhando com o objetivo de manter um ambiente mais confortável para os pacientes e também acompanhantes que necessitam sair de Juazeiro para realização dos procedimentos na capital baiana”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Era tão articulado que foi eleito sem voto pelos militares. Não ganhou por mérito próprio, foi imposto.