Após reclamações, prefeitura coloca cascalho em via de acesso a assentamento de Petrolina

por Carlos Britto // 21 de novembro de 2022 às 08:25

Foto: Ascom PMP/Seagri divulgação

Após muitas reclamações de condutores, conforme nota divulgada por este Blog no último dia 14/11, a Secretaria de Agricultura (Seagri) da Prefeitura de Petrolina chegou com a operação de patrolamento na principal via de acesso ao Assentamento São Paulo. Transitar pelo local ficou muito complicado após as chuvas ocorridas no final de outubro para o início de novembro.

De acordo com a Seagri, o serviço vinha sendo executado nas estradas vicinais do município, mas foi temporariamente suspenso justamente devido ao período chuvoso. Uma frente de funcionários da pasta esteve no Assentamento São Paulo para realizar o cascalhamento naquela via, que serve de corredor de transporte escolar como também para escoamento da produção agrícola local.

Foram dois quilômetros que receberam material de cascalho para recuperar um trecho que apresentava uma extensa camada de areia no acesso principal ao assentamento. Comunitários relataram a situação e prontamente a gestão municipal teve conhecimento. O secretário de Agricultura, Gilberto Melo, realizou vistoria no local e de imediato providenciou que o patrolamento fosse realizado.

Nós tivemos conhecimento de relatos de alguns moradores do Assentamento São Paulo, conversamos com o prefeito Simão Durando, que logo nos orientou a atender a demanda de maneira emergencial. A prefeitura segue firme no compromisso para garantir sempre o melhor atendimento possível, maior segurança e mobilidade para o homem e a mulher do campo que estão, diariamente, se locomovendo nos mais de 6 mil quilômetro quadrados que temos de estradas vicinais em Petrolina“, destacou Gilberto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.