


Depois de muitas reclamações da oposição, gritos e discussão entre o vereador Damião Medrado (PMDB) e Alex Tanuri (PSDB) foi promulgada por unanimidade na sessão da Câmara de Vereadores de Juazeiro desta terça-feira (14) as leis 2.132/10 e 2.133/10 que estabelece a gratificação de regime especial para os titulares dos cargos de Fiscais de Trânsito e que concede gratificação de risco de vida aos titulares da Guarda Municipal, respectivamente. As Leis tiveram que ser promulgadas pela Câmara já não foram sancionados dentro do prazo regimental pelo Executivo.
Antes da votação de hoje , o Vereador Alex Tanuri fez questão de ressaltar que a lei estava sendo promulgada porque o prefeito não mostrou interesse, o que causou um mal estar entre ele e o presidente da mesa, Damião Medrado. Os vereadores exaltados gritavam tentando defender suas opiniões. “Quero deixar claro que essa é uma luta da guarda e da Câmara, tem vereador ai dando o mérito a administração, mas o prefeito não mostrou nenhum tipo de interessa pelo projeto por isso está sendo promulgad0”, disse Tanuri.
O vereador Damião Medrado saiu em defesa do governo dizendo que o projeto era do executivo. “O senhor estar tentando tumultuar a sessão e confundir as pessoas, o projeto recebeu emendas da câmara, mas e do executivo municipal. Não interrompa mais os trabalhos da Mesa Diretora com questão de ordem, vereador”, rebateu Medrado.
A discussão sobre o assunto começou semana passada e gerou critica da oposição quando o projeto não foi promulgado porque o vereador Damião Medrado, que presidia a sessão, não quis colocar a votação em pauta alegando a ausência do presidente da Casa, Crisóstomo Lima. O projeto de lei do executivo municipal foi aprovado pela Câmara, mas não foi vetado nem sancionado pelo prefeito Isaac Carvalho. Com essa atitude, o projeto voltou para Câmara, onde, segundo o artigo 44, º parágrafo 6º, da Lei Orgânica do Município o presidente do Poder Legislativo tem como obrigação promulgá-la.
Membros da guarda e agentes de trânsito lotaram o plenário da Casa Aprígio Duarte Filho para assistir a votação.


