Após quatro horas, manifestantes desocupam suposto triplex de Lula

por Carlos Britto // 16 de abril de 2018 às 15:15

Foto: Paulo Whitaker/Reuters

Os cerca de 50 manifestantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e da Frente Povo Sem Medo, que ocuparam o triplex atribuído ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em Guarujá, no litoral de São Paulo, na manhã desta segunda-feira (16), desocuparam o local após negociação com a Polícia Militar. A ocupação durou cerca de quatro horas.

Segundo informações da Polícia Militar, os manifestantes quebraram o portão do estacionamento e pularam as grades para conseguir forçar sua entrada no Edifício Solaris. Como ocorreram danos ao prédio, será registrado um boletim de ocorrência na Delegacia Sede da cidade. Agora, a PM segue fazendo vistoria no apartamento.

O integrante do MTST Josué Rocha explica que os manifestantes saíram do local por volta do meio-dia e não há mais ninguém em frente ao prédio. “A Polícia Militar deu um prazo para sairmos, senão, poderia ter ação de reintegração e prisão dos manifestantes”, conta.

Os manifestantes chegaram ao local por volta das 8h30. “Se o triplex é do Lula, podemos permanecer. Se não é, por que ele está preso?“, argumenta Rocha. De acordo com ele, mais de 50 pessoas permaneceram dentro do triplex, e outros 100 manifestantes estavam em frente ao prédio.

“Provocação”

O grupo estendeu faixas com as mensagens “Povo Sem Medo”, “Se é do Lula, é nosso” e “Se não é, por que prendeu?”, na sacada do triplex. “Queremos provocar essa discussão. Eles não têm provas de que o triplex é do Lula, não há nenhuma prova da propriedade, a condenação é uma farsa“, conta o manifestante.

Rocha ainda explica que a entrada no triplex foi pacífica, sem nenhum registro de violência. Segundo informações da Polícia Militar, viaturas foram encaminhadas ao local logo no início do protesto para acompanhamento. A PM confirmou que a manifestação estava ocorrendo de forma pacífica. (Fonte: G1)

Após quatro horas, manifestantes desocupam suposto triplex de Lula

  1. Pedro disse:

    Suposto?????? Carlos Britto vc é petista?

    1. Fernando Barbosa disse:

      Se estás tão seguro, por favor, faculte-nos a escritura comprovando a propriedade do imóvel. Fa-lo em nome do Moro, pois este condenou Lula sem nunca haver demonstrado a existência de tal documento. O imóvel, aliás, já havia sido alienado pela Justiça de São Paulo em função de dívidas da Odebrecht.

      1. Coco Seco disse:

        Barbosinha, são mais de 200 páginas de provas contra o ladrão de 9 dedos. Você ainda acha pouco? Veja(m) no link abaixo e pare(m) de se fazer(em) de cego(s).

        https://g1.globo.com/politica/noticia/condenacao-de-lula-veja-as-provas-que-basearam-a-sentenca-de-moro.ghtml

      2. Guilherme disse:

        A principal caracteristica da lavagem de dinheiro é justamente a quase ausência de provas, coisa de bandido experiente e cheios de laranjas para se acusarem e de idiotas para acreditarem neles. Ademais, petista é tão estúpido que se Lula confessasse eles diriam que o estaria faendo por estar sendo torturado.
        OBRIGADO, SERGIO MORO, MAIS IMPORTANTE HOMEM DA NAÇÃO BRASILEIRA ATUAL.

  2. Guilherme disse:

    Eis o MSV – O MOVIMENTO DOS SEM VERGONHA…

  3. Eleitor consciente disse:

    Eita povo desocupado, vão trabalhar

  4. Aderval,s costa disse:

    Eles estão lá por que é pago pelo pt e culte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários