Após quase 20 anos esquecido, Parque Lagoa do Calu vai ganhando ‘cara’ nova

por Carlos Britto // 20 de setembro de 2022 às 12:50

Foto: João Pedro/Ascom PMJ/Sedur

Construído no ano de 2002 em Juazeiro, o Parque Lagoa de Calu ficou abandonado durante muito tempo. A área, que é destinada a lazer, entretenimento, práticas esportivas e ponto turístico da cidade, praticamente caiu no esquecimento por parte das administrações passadas. Porém, após mapeamento e estudos das áreas públicas do município, a atual gestão municipal investiu forte e segue avançando com a requalificação do espaço. As obras estão agradando a comunidade do bairro Alto da Maravilha.

Além de promover qualidade de vida, saúde e bem-estar, o objetivo é embelezar a cidade. A ampliação e requalificação do parque passa de mais de R$ 1 milhão, em investimentos próprios. Morador há 25 anos no Alto da Maravilha, Sidnei Ribeiro dos Santos comemora as ações.

É uma obra que há muitos anos já tínhamos pedido para a prefeitura fazer e, graças a Deus, nesse governo da prefeita Suzana, a gente foi atendido. Vai ser uma benfeitoria não só para os moradores, mas também para os visitantes. Será uma área de lazer, de descanso e também local para cuidarmos da saúde, através da prática de exercícios. A gente agradece“, lembrou.

Já Fabian Silva Souza, que mora há 18 anos na comunidade, afirma que a ansiedade está grande. “A gente tem uma expectativa de melhora, afinal de contas o Parque Lagoa de Calu está abandonado há muitos anos e isso traz esperança de dias melhores para os moradores. A gente sabe que a revitalização vai trazer uma área de convivência, onde crianças, jovens, adultos e idosos vão poder usufruir do local trazendo uma qualidade de vida não só para a cidade. A nossa expectativa é que possa ser concluído trazendo prosperidade“, enfatizou.

Obras

O engenheiro civil da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (Sedur), Airton Gonçalves Júnior, destaca que muitas intervenções estão sendo feitas. “Já demolimos a quadra de futsal para implantação de novo piso. A quadra de futebol de areia também vai receber serviços de requalificação, todos alambrados serão trocados e vamos reformar arquibancadas. Além disso, vamos melhorar a iluminação e novos bancos serão implantados, bem como, academia a céu aberto, parque infantil de eucalipto e melhoria da acessibilidade do local. Outra intervenção importante que estamos fazendo é o serviço de drenagem que vai direcionar as águas de chuva que caem da BR-235 para a Lagoa de Calu“, enfatizou.

Após quase 20 anos esquecido, Parque Lagoa do Calu vai ganhando ‘cara’ nova

  1. José Raimundo passos disse:

    Para valorizar geral concluir o asfalto das ruas.
    É o caso das ruas 2e3 ,6,7,8 travessa etc.
    Parabéns

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.