Após quase 2 anos, idosos de Petrolina voltam a participar de evento festivo

por Carlos Britto // 30 de outubro de 2022 às 20:45

Foto: Deivid Menezes/Ascom PMP/SEDESDH

Música, dança e muita animação. Assim foi o 1º Baile dos Idosos, realizado na última quinta-feira (27) pelo Centro de Convivência do Idoso (CCI) Vó Pulú. O evento foi promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH).

A festa foi animada pelo cantor Edenio Lima, que trouxe o melhor do forró pé-de-serra para não deixar parado nenhum dos quase 80 idosos assistidos pelo município. A turma da Terceira Idade dançou e ainda se divertiu bastante no karaokê. Para Iara da Silva Martinho, 67 anos, a festa foi muito especial. Ela faz parte do Serviço de Convivência do CCI Vó Pulú há seis meses e contou como isso tem feito a diferença na sua vida. “Sou de outro Estado e moro há pouco tempo em Petrolina. Estava me sentindo sozinha e desanimada. Depois que passei a frequentar o ‘Vó Pulú’ passei a fazer alongamento, pintura, e o mais importante: fiz amigos“, destaca.

O idoso é o público mais fiel e animado que temos no Serviço de Convivência. Os próprios idosos pedem por eventos que promovam a socialização e, nós como serviço público, temos a obrigação de fomentar cada vez mais essas oportunidades para eles“, explica a secretária executiva de Políticas Públicas da Assistência Social, Francinete Panta Nery,

Já a gestora da SEDESDH, Doriane Secchi Mascarelo, ressaltou a importância de proporcionar eventos de socialização para esse público. “Em decorrência da pandemia, os idosos ficaram sem eventos e atividades em grupo por quase dois anos, e isso causou muitos impactos físicos e emocionais na vida deles. Por isso, a orientação do prefeito Simão Durando é realizar constantes ações recreativas voltadas para este público“, pontuou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.