Após protesto de jovem divulgado pelo Blog, AMMA adverte para corte não autorizado de árvores

por Carlos Britto // 18 de janeiro de 2017 às 19:00

Diante da repercussão da nota publicada por este Blog e também nas redes sociais, acerca de um protesto de uma jovem contra o corte de árvore ocorrido na Rua Francisco M.Filho, Centro de Petrolina, a Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA) esclarece que qualquer iniciativa dessa natureza precisa de uma autorização prévia expedida pelo órgão.

Caso isso ocorra e o autor seja identificado, ele está sujeito a pena por infração ambiental que varia entre R$ 500,00 e R$ 10 mil, a depender de critérios como espécie, altura e tempo de vida da árvore.

“Visando à proteção ambiental em todo o município, além das fiscalizações realizadas rotineiramente, a AMMA ainda disponibiliza para a população um telefone para denúncias sobre qualquer caso de agressão ao meio ambiente. Basta ligar para (87) 3861-4382, de segunda à sexta-feira, das 8h às 13h”, ressalta o agência ambiental.

Após protesto de jovem divulgado pelo Blog, AMMA adverte para corte não autorizado de árvores

  1. Costa disse:

    Tô pra conhecer qual órgão fiscalizador público que funcione aqui em Petrolina, além desse da árvore cortada, venham ver a “esculhambação” no trânsito aqui nas ruas 21 e 32 dá Cohab Massangano, onde as mesmas desde novembro/2016 são mão única e vemos infratores a todo instante na contramão e nenhuma fiscalização.

  2. Costa disse:

    Não queremos respostas de secretárias ou órgãos, queremos ação dos gestores!!!!

  3. Souza disse:

    Queríamos que a AMMA resolvesse era a mortalidade de peixe na lagoa do Jatobá,falaram que foi aquecimento da água que conversa de aquecimento se fosse os peixes não tinham morridos todos em um dia ou noite,porque não falam que os condomínios jogam esgotos dentro da lagoa.

  4. Costa disse:

    “secretarias”

  5. Frankito disse:

    Já que não faz o trabalho com competência, para que existe?

  6. Clarissa Campello disse:

    É muito fácil identificar o culpado e aplicar a multa. O infeliz que fez isso, além de pagar em $$ deve plantar árvores e cuidar das mudas, pra ver se aprende. Aguardando providências reais da AMMA!

  7. savio angelin disse:

    E dai? quais as providências? Obvio que quem mandou cortar foi o dono do imovel. Achava que ia ser informado ja o valor da multa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Era tão articulado que foi eleito sem voto pelos militares. Não ganhou por mérito próprio, foi imposto.