Após prisão de diretores de empreiteiras, Dilma mostra-se preocupada com obras como transposição

por Carlos Britto // 20 de novembro de 2014 às 08:10

dilma/Foto: Agência BrasilApós audiência no Palácio do Planalto, na tarde desta quarta-feira (19), o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), disse que a presidente Dilma Rousseff manifestou preocupação com o andamento de grandes obras no país – a exemplo da transposição do Rio São Francisco -, diante da prisão de diretores de empreiteiras acusadas de corrupção na Operação Lava Jato. Segundo Coutinho, que foi recebido pela presidente por cerca de uma hora, eles avaliaram o impacto do escândalo da Petrobras e concluíram que o país não pode parar diante das denúncias.

Chegamos a comentar exatamente isso. Eu expressei o meu ponto de vista que é o ponto de vista dela, que o governo já vem dizendo há algum tempo: não dá para parar o país”, afirmou Coutinho.

O governador disse que o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Augusto Nardes, na última segunda-feira (17), demonstrou preocupação com a paralisação das obras e mostrou disposição de buscar uma solução. Coutinho avalia que o prejuízo com uma eventual interrupção dos projetos será maior que o causado pela corrupção.

A presidente quer agilidade das obras, quer concluir as obras. Eu, como governador, também quero. Todo mundo que é beneficiado quer ver as obras concluídas. Imagine parar uma transposição do São Francisco agora, e todo esse investimento feito, bilhões (de reais), ficar pela metade e a água não chegar. Onde vamos parar?” afirmou o governador, acrescentando: “Essa é uma preocupação dela (Dilma)”.

Segundo Coutinho, a Polícia Federal está investigando, o Poder Judiciário está acompanhando e depois vai punir os envolvidos, o Congresso deverá construir uma legislação que permita o melhor controle da sociedade sobre os recursos públicos, mas “o país não pode paralisar”. Obras importantes, argumentou o governador, estão sendo tocadas por essas empreiteiras, incluindo o projeto de transposição do rio São Francisco, principal tema da audiência.

Transposição

O governador afirmou que Dilma defendeu agilidade na obra do São Francisco e disse que até meados de 2016 o projeto deverá estar apresentando resultados no sertão nordestino. Coutinho, por sua vez, pediu a construção do terceiro eixo, um investimento de R$ 200 milhões, que deverá ser incluído na terceira fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Ele disse que o governo do estado está fazendo investimentos para que a água do São Francisco seja melhor distribuída na Paraíba. (fonte: Agência O Globo/foto reprodução arquivo)

Após prisão de diretores de empreiteiras, Dilma mostra-se preocupada com obras como transposição

  1. diego disse:

    dilma ta certa é melhor deixar para lá e continuar fazendo as obras de maneira escandalosa e corrupta!

    1. Eduardo Leal disse:

      Fala isso pois não é você que tem sede e fome. “Pimenta no olho dos outros”, refresco.

    2. Eduardo Leal disse:

      Impressionante a “máscara usada pela oposição!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários