Após polêmica, prefeitura de Juazeiro promete entregar reforma da Praça Santiago Maior no início de dezembro

0

obra-praca-santiago-maior

Passados mais de 60 dias desde a remoção de duas árvores na Praça Cordeiro de Miranda, conhecida como “Praça Santiago Maior”, no Centro de Juazeiro (BA), local que está passando por requalificação, a administração municipal prometeu finalizar e entregar a obra no início do próximo mês de dezembro.

Quando os serviços foram iniciados, em setembro, uma polêmica foi gerada: duas árvores centenárias foram removidas da praça, o que causou revolta. A prefeitura, no entanto, tratou de distribuir uma nota à imprensa, explicando o motivo da retirada das árvores. Conforme a prefeitura, uma delas já estava morta, e a outra foi removida por conta de um piso elevado. “Fizemos tudo dentro da legalidade em parceria com os órgãos competentes e apoio da Semaop (Secretaria de Meio Ambiente e Ordem Pública). Hoje já efetuamos o replantio de seis novas mudas da espécie Leucena para substituir“, reafirmou Jorge Barboza, titular da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEDUH).

De acordo com Samuel Ferreira, encarregado da empresa responsável pela execução da obra, 78% do piso em intertravado já estão executados, e 65% da obra estão concluídos. Segundo Ferreira, para completar os serviços faltam ser executados o meio fio do estacionamento, o piso tático e o acabamento do espelho d’água, onde ficará a estátua de São Tiago Maior. “Tudo está correndo dentro do nosso cronograma e até o início de dezembro concluímos a obra“, declarou o encarregado. (foto/divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome